Dead Space ganhará novo remake ou sequência? Entenda destino da franquia da EA

2 min de leitura
Imagem de: Dead Space ganhará novo remake ou sequência? Entenda destino da franquia da EA
Imagem: EA Motive

A EA Motive fez um belo trabalho com o remake do primeiro Dead Space, trazendo um dos maiores clássicos do survival horror em uma versão totalmente reimaginada e aterrorizante para a nova geração de consoles. O sucesso foi tanto que o jogo chegou a receber indicações a prêmios e ótimas notas do público e crítica em sites como o Metacritic.

Recentemente, diversos rumores tomaram conta das redes, afirmando diferentes informações sobre o que vem a seguir para a franquia. Se você está perdido no meio de tantas especulações, fique tranquilo que o Voxel te passará uma visão panorâmica da situação.

O que será que vem a seguir para a franquia Dead Space?O que será que vem a seguir para a franquia Dead Space?Fonte:  EA Motive 

Os primeiros rumores partiram de Jeff Grubb, jornalista e insider de boa credibilidade que, inclusive, havia vazado que o remake do primeiro jogo estava em produção em 2022. No entanto, as notícias não são nada boas para quem é fã da franquia.

Em transmissão recente no seu podcast, o Giant Bomb, Grubb afirmou que os planos para um potencial remake de Dead Space 2 haviam sido engavetados pela EA Motive. A reimaginação do primeiro jogo, apesar da boa recepçaõ, não teria vendido o suficiente para justificar a produção da sequência.

"Eles estavam trabalhando em Dead Space 2 e não estão mais trabalhando nele", afirmou o insider na última quarta-feira (10). "Ele foi engavetado porque o primeiro jogo teve vendas fracas, foi o que me disseram".

No mesmo dia, Grubb foi desmentido pela própria Electronic Arts. Um porta-voz da empresa confirmou ao IGN que as informações do jornalista não eram verídicas. "Normalmente não comentamos rumores, mas não há validade nessa história".

Na verdade, uma sequência ou um remake de Dead Space 2 estavam sendo discutidos

Não muito tempo após a declaração do porta-voz da EA, Jason Schreier, outro jornalista e insider de boa credibilidade na indústria, afirmou que a franquia Dead Space estaria suspensa, já que as vendas do remake do primeiro jogo, supostamente, não atenderam às expectativas.

Através do Bloomberg, Schreier corroborou com a declaração da EA, acrescentando que a Motive teria passado alguns meses "concebendo ideias para um novo jogo da série", mas que nenhuma delas recebeu luz verde e a empreitada acabou "fracassando antes que pudessem ir longe demais".

Segundo Jason Schreier, a franquia Dead Space foi "colocada no gelo" pela EA Motive.Segundo Jason Schreier, a franquia Dead Space foi "colocada no gelo" pela EA Motive.Fonte:  EA Motive 

Segundo as informações, a partir daí a equipe começou a explorar outras ideias "enquanto a maior parte dos desenvolvedores que trabalharam em Dead Space passaram para projetos diferentes" — com alguns deles integrando os times do jogo do Homem de Ferro e Battlefield.

Posteriormente, em publicação no X (antigo Twitter), Schreier acrescentou que "a principal esperança era um novo jogo, não um remake de Dead Space 2", embora ambas as "ideias tenham sido exploradas". No fim das contas, ele afirma que "Dead Space está no gelo mais uma vez" — informação que o IGN também corrobora.

Lembrando que, além da declaração do porta-voz da EA, nenhuma das informações abordadas acima são oficiais. Portanto, trate o texto com cautela.

Você prefere uma sequência ou o remake de Dead Space 2? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.