7 ótimos games de Yu-Gi-Oh para conhecer e jogar

4 min de leitura
Imagem de: 7 ótimos games de Yu-Gi-Oh para conhecer e jogar
Imagem: Divulgação/Konami

Lançada em 1996 na revista Weekly Shonen Jump, Yu-Gi-Oh! é uma série que começou sem o principal elemento pelo qual é conhecido até hoje: seu jogo de cartas. Introduzido como algo temporário pelo criador Kazuki Takahashi, ele se tornou tão popular que até hoje inspira novas coleções físicas e uma quantidade generosa de games.

Dada a popularidade e a longevidade da série, ela já virou tema de muitas adaptações que brincaram com regras, introduziram novos elementos e ajudaram fãs ao redor do mundo a permanecer conectados. Hoje mais acessível do que nunca, a franquia também tem experiências mais antigas que ainda valem muito a pena conferir. Confira nossa seleção!

7. Yu-Gi-Oh! Master Duel (2022)

Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC (Steam), Android e iOS

Quando se fala de jogos de Yu-Gi-Oh!, é difícil não reconhecer o quanto Master Duel fez bem para a série. Lançado em 2022, o título não somente é uma reprodução fiel do jogo de cartas físico, como traz uma das apresentações visuais mais impressionantes de toda a história da franquia.

Adotando um formato free to play, ele permite que você gaste seu dinheiro para montar seu deck, mas as opções destravadas gratuitamente já oferecem uma boa diversão, especialmente para quem é mais casual. Enquanto ele pode demorar um pouco a receber cartas mais atuais, não há muito do que reclamar do game no geral.

6. Yu-Gi-Oh! Tag Force 5 (2010)

Plataformas: PSP

Bastante popular no começo dos anos 2000, a série Tag Force se destacou por permitir realizar batalhas tanto sozinho quanto na companhia de uma dupla. Quando o jogo estreou em 2010, ele representava o ápice da série no que diz respeito às suas regras e apresentação.

O título resistiu bem à passagem do tempo, e vale a pena conferi-lo por motivos que vão além da pura nostalgia. Enquanto Yu-Gi-Oh! Tag Force 5 é o mais recente da franquia, vale a pena conhecer os primeiros títulos da série, que trazem história similar ao anime e permitem que você seja aluno na Escola de Duelos, adicionando camadas de RPG e exploração ao gameplay.

5. Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul (2002)

Plataformas: Game Boy Advance

Embora tenha explodido rapidamente de popularidade no Japão, a série demorou alguns anos para engrenar no Ocidente, o que também afetou o lançamento de jogos. Um dos primeiros a receber uma adaptação de respeito foi o Game Boy Advance, com uma experiência muito boa para época: The Eternal Duelist Soul.

Para muitos que acompanhavam o anime, esse foi o game que ensinou as regras reais do jogo de cartas físico, que na época era difícil de ser encontrado (e bastante caro). Embora tenha visuais simples e uma seleção limitadas de carta para os padrões atuais, ele ainda é bastante viciante e vale a pena ser conferido.

4. Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories (2002)

Plataformas: PlayStation

Vamos confessor: esse é um game que entra na lista mais pela nostalgia da época que foi lançado do que por suas qualidades. Não que ele seja ruim — longe disso —, mas as regras únicas e a falta de mecânicas básicas como a polimerização tornam um pouco complicado entender o que está acontecendo. No entanto, sua ambientação e oponentes únicos compensam um pouco esses problemas.

3. Yu-Gi-Oh! Duel Links (2017)

Plataformas: Android, iOS e PC

Voltando a um momento mais recente no tempo, Yu-Gi-Oh! Duel Links trouxe os elementos da série para os smartphones e o PC de forma bastante competente. Não à toa, ele já acumulou mais de 100 milhões de downloads ao redor do mundo e continua recebendo atualizações em ritmo constante.

Um de seus pontos fortes é a acessibilidade, permitindo que você trave partidas rápidas com jogadores ao redor do mundo em qualquer lugar em que estiver. Apesar de ter uma quantidade generosa de microtransações, o título tem uma economia considerada justa e um matchmaking que garante que você não vai ser atropelado por quem decidiu gastar um pouco mais.

2. Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution (2015)

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam)

Primeiro jogo da série para a oitava geração de consoles, Legacy of the Duelist conseguiu quebrar a maldição de títulos pouco inspirados que marcaram a franquia durante alguns anos. Reunindo elementos distintos de seus antecessores, o título se destacou por permitir que os fãs jogassem de suas formas favoritas sem nenhum limite.

Ao mesmo tempo em que é bastante profundo e traz modalidades com regras que podem parecer conflitantes entre si, o título também se destaca por ser acessível. Caso você queira conhecer a série e milhares de cartas, esse é um ótimo ponto para começar até mesmo nos dias atuais.

1. Yu-Gi-Oh! 5D’s World Championship 2011: Over the Nexus (2011)

Enquanto o Nintendo DS tem uma seleção generosa de games da série, Over the Nexus representa o ápice da franquia no portátil. Com mais de 4 mil cartas a disposição, os jogadores podem aproveitar uma missão principal bastante generosa em desafios e com um sistema de combos surpreendente.


Ao mesmo tempo, dá para dedicar um bom tempo aos Duel Puzzles, que desafiam você a combinar cartas de forma um pouco diferente. Para completar, é possível duelar contra diversos personagens do anime, cuja história é reproduzida de maneira bastante fiel dado os limites do console.

E aí, qual é a sua opinião sobre Yu-Gi-Oh? Tem um jogo favorito da série? Aproveite para compartilhar sua opinião sobre ela nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.