É hora do duelo! Streamer cria fantástica mesa 3D de Yu-Gi-Oh

2 min de leitura
Imagem de: É hora do duelo! Streamer cria fantástica mesa 3D de Yu-Gi-Oh
Imagem: YouTube SuperZouloux

Inegavelmente Yu-Gi-Oh é um grande sucesso. No Brasil, o anime escrito por Kazuki Takahashi ficou popularmente conhecido após sua exibição na extinta TV Globinho. Além disso, a adaptação que traz as aventuras do duelista Yugi Muto e seus amigos também ganhou diversas adaptações para o mundo dos games, o jogo mais recente da franquia é Yu-Gi-Oh! Master Duel, disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Xbox Series X/S, PlayStation 5, PC, Android e iOS.

Dito isso, o streamer ''SuperZouloux'' resolveu levar o jogo de cartas do anime a outro patamar, criando uma mesa 3D 100% funcional que mostra hologramas das criaturas aprisionadas nas cartas.

O recorte de um vídeo onde ''SuperZouloux'' duela com um amigo, mostra o momento exato quando o streamer invoca um Dragão Branco de Olhos Azuis, que no anime é uma das cartas mais fortes do deck do duelista Seto Kaiba. Confira abaixo:

''SuperZouloux'' postou um vídeo em seu canal do YouTube onde conta um pouco do processo de criação de sua mesa 3D, bem como mais algumas imagens de sua invenção em ação. Veja abaixo.

O streamer revela que a criação do tapete 3D que dá vida às criaturas do anime levou 7 meses de trabalho duro. ''Apresento a vocês meu Tapete Yu-Gi-Oh Conectado que me permite exibir cartões de realidade aumentada em tempo real em minhas lives e vídeos! Levei 7 meses de trabalho para chegar a essa apresentação que estou fazendo para vocês hoje'', conta.

''Isso representa muito investimento para mim, tive que aprender e descobrir áreas complexas de expertise quase sistematicamente começando do zero, então aprendi a desenvolver na Unreal Engine, algo que nunca havia feito antes. Eu tive que descobrir o mundo do Arduino, bem como o do NFC ou mesmo 3D. Felizmente, consegui rodear-me de pessoas apaixonadas e competentes que conseguiram transmitir-me os seus conhecimentos, acompanhando-me nesta viagem repleta de armadilhas'', explica ''SuperZouloux''.

Baixe Yu-Gi-Oh! Master Duel gratuitamente!

Como o dito acima, Yu-Gi-Oh! Master Duel é o mais recente jogo da franquia que pode ser jogado gratuitamente através do PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Xbox Series X/S, PlayStation 5, PC, Android e iOS.

Caso queira baixar o jogo em um celular ou dispositivo móvel, confira os requisitos mínimos para as plataformas Android e iOS.

Requisitos no Android:

Requisitos no iOS:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.