6 jogos indies promissores para ficar de olho em 2024

4 min de leitura
Imagem de: 6 jogos indies promissores para ficar de olho em 2024
Imagem: Voxel

O ano de 2023 foi um ponto fora da curva no que diz respeito aos grandes lançamentos da indústria dos games. Foram tantos jogos icônicos em um curto espaço de tempo que dificilmente teremos outro período igual a esse.

2024, por exemplo, começou morno, mas, ainda assim, tivemos grandes aventuras como Helldivers 2, Palworld, Final Fantasy VII: Rebirth e Dragon's Dogma 2 — só para citar alguns nomes que chegaram no primeiro trimestre do ano.

Felizmente, também há algumas promessas entre os jogos indies que podem nos surpreender em 2024. Com isso em mente, o Voxel criou esta nova lista para você ficar ligado nos games independentes que estão vindo por aí — e tem alguns nomes promissores, hein?

6 jogos indies para ficar de olho em 2024

Sem mais delongas, confira a seguir uma lista com seis jogos indies para ficar de olho em 2024. Lembrando que há uma grande variedade aqui — e alguns deles podem acabar atraindo a sua atenção!

1. Holstin

Em dezembro de 2022, a desenvolvedora polonesa Sonka anunciou Holstin, um indie do gênero survival horror inspirado em grandes clássicos do terror como Resident Evil, Silent Hill e Twin Peaks.

Holstin tem um estilo de arte pixelizao bem diferente.Holstin tem um estilo de arte pixelizao bem diferente.Fonte:  Steam 

Com um estilo de arte pixelizado bem diferente, o game é ambientado em uma cidade isolada no leste da Polônia, que é atingida por uma terrível calamidade que lentamente começa a consumir tudo e todos que toca. Sua missão é encarar os perigos do lugar e desvendar os mistérios por trás de todo o conflito.

O estúdio ainda não revelou a data de lançamento de Holstin, mas há expectativas que o indie chegue ainda em 2024 ao Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Uma demo já está disponível na Steam e você pode baixá-la neste link!

2. Harold Halibut

Harold Halibut é um jogo narrativo feito à mão que trata sobre assuntos relacionados à vida e amizade. Ele é ambientado em uma navio espacial gigantesco que afundou há 250 anos em um oceano alienígena.

Harold Halibut chega em day one ao Xbox Game Pass no dia 16 de abril.Harold Halibut chega em day one ao Xbox Game Pass no dia 16 de abril.Fonte:  Steam 

No indie, você será Harold, um jovem assistente da cientista Jeanne Mareaux. Embora a maioria dos habitantes do local tenha se adaptado ao estilo de vida submerso no navio afundado, Mareaux ainda trabalha incansavelmente para encontrar uma maneira de deixar o lugar e viver em um planeta habitável.

Harold Halibut será lançado no dia 16 de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch — também disponível em day one no Game Pass.

3. Neva

Ostentando um belíssimo estilo de arte, Neva é um indie dos mesmos criadores de GRIS — outro grande jogo do catálogo da Devolver Digital.

Neva é desenvolvido pelos mesmos criadores de GRIS.Neva é desenvolvido pelos mesmos criadores de GRIS.Fonte:  Steam 

O game conta a história de Alba, uma jovem ligada a um curioso filhote de lobo após um encontro traumático com forças das trevas. Juntos, os personagens embarcam em uma jornada repleta de perigos através de um mundo que já foi belo — mas agora sofre com uma terrível maldição.

Desenvolvido pela Nomada Studio, Neva será lançado para PS5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch ainda em 2024, embora a data exata ainda não tenha sido revelada.

4. The Plucky Squire

Com uma ideia muito parecida com a de It Takes Two, o GOTY de 2021, The Plycky Squire segue as aventuras mágicas de Jot e seus amigos — personagens de contos de fadas que descobrem um mundo tridimensional fora das páginas de um livro de fantasia.

The Plycky Squire tem uma história no melhor estilo It Takes Two.The Plycky Squire tem uma história no melhor estilo It Takes Two.Fonte:  Steam 

Jot deve enfrentar diversos desafios e resolver uma série de puzzles se quiser salvar seus companheiros das forças sombrias do malévolo Humgrump, o vilão do livro. Será que ele tem o que é preciso para o tão cobiçado final feliz?

Também distribuído pela Devolver Digital, o carismático The Plycky Squire será lançado em algum momento de 2024 para PS5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.

5. Tales of Kenzera: Zau

Tales of Kenzera: Zau virou assunto nas redes sociais recentemente, já que será lançado em day one no PlayStation Plus Extra e Deluxe (PS4 e PS5) no dia 23 de abril. O indie de estreia da Surgent Studios também chegará ao Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC na mesma data.

Tales of Kenzera: Zau será lançado em day one no PlayStation Plus Extra e Deluxe.Tales of Kenzera: Zau será lançado em day one no PlayStation Plus Extra e Deluxe.Fonte:  Steam 

Com um estilo de arte arrojado, o game de plataformas aposta forte no gênero metroidvania. Nele, os jogadores viverão na pele de Zau, um herói em luto determinado a trazer seu pai de volta dos mortos.

Além disso, você será orientado por Kalunga, o Deus da Morte que será seu guia pelos reinos místicos 2.5 D cheios de cor e profundidade. Esse parece promissor, hein?

6. Hades II

Revelado no The Game Awards de 2022, a Supergiant Games pegou os fãs de surpresa com o anúncio de Hades II, que ainda não tem data de estreia definida, mas pode chegar em acesso antecipado ainda em 2024.

Hades II será protagonizado por Melinoë, princesa do Submundo e irmã de Zagreus.Hades II será protagonizado por Melinoë, princesa do Submundo e irmã de Zagreus.Fonte:  Steam 

Desta vez,  os jogadores assumirão o papel de Melinoë, princesa do Submundo e irmã de Zagreus, que embarca em uma jornada para resgatar seu pai de Chronos, o Titã do Tempo.

Segundo a desenvolvedora, Hades II será uma sequência direta que ocorre algum tempo após os eventos da aventura original. Embora não seja necessário ter jogado o primeiro jogo, a Supergiant avisa que "haverá muitas conexões".

O que achou da lista de jogos indies para ficar de olho em 2024? Comente nas redes sociais do Voxel qual deles você está mais ansioso para jogar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.