PS2 já vendeu mais de 160 milhões de unidades, revela Jim Ryan

2 min de leitura
Imagem de: PS2 já vendeu mais de 160 milhões de unidades, revela Jim Ryan
Imagem: PlayStation

Lançado em 2000 e consagrado como o console mais vendido de todos os tempos, os números de unidades comercializadas do PlayStation 2 acabam de ser atualizados após um longo tempo — o deixando ainda mais isolado na primeira posição.

Em entrevista recente ao podcast oficial da PlayStation para falar sobre a sua aposentadoria, Jim Ryan, ex-CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou que o PS2 já vendeu mais de 160 milhões de unidades desde a sua estreia no mercado.

Quando questionado sobre o que o início deste milênio representa para ele, Ryan respondeu: "os anos 2000? Isso seria, eu diria, 160 milhões, que é o número de PS2 que vendemos. Um grande marco para nós".

PlayStation 2 já vendeu mais de 160 milhões de unidades desde o lançamento.PlayStation 2 já vendeu mais de 160 milhões de unidades desde o lançamento.Fonte:  PlayStation 

Em 2011, a Sony confirmou oficialmente que o PS2 havia vendido cerca de 150 milhões de unidades — mas a produção do console continuou por, pelo menos, mais dois anos.

Na atualização mais recente, que já faz um bom tempo que ocorreu, o aparelho tinha cerca de 159 milhões de unidades comercializadas.

Quais são os consoles mais vendidos da história?

Como a gigante japonesa parou há muito de reportar as vendas dos consoles da casa, esta é provavelmente, a palavra final sobre os números de vendas do PS2 — que ainda configura em primeira posição entre os mais vendidos da história. Confira o top 10:

  1. PlayStation 2 — 160 milhões de unidades;
  2. Nintendo DS — 154 milhões de unidades;
  3. Nintendo Switch — 125 milhões de unidades;
  4. Game Boy — 118 milhões de unidades;
  5. PlayStation 4 — 115 milhões de unidades;
  6. PlayStation — 102 milhões de unidades;
  7. Nintendo Wii — 101 milhões de unidades;
  8. PlayStation 3 — 87,5 milhões de unidades;
  9. Xbox 360 — 85 milhões de unidades;
  10. Game Boy Advance — 81,5 milhões de unidades.

Jim Ryan passou o manto da SIE para Hiroki Totoki

Conforme anunciado em setembro do ano passado, Jim Ryan aposentou oficialmente nesta segunda-feira (01) e passou o manto de CEO da Sony Interactive Entertainment para o japonês Hiroki Totoki — outro veterano da casa.

No podcast, Ryan também comentou sobre as dificuldades em conciliar a sua vida doméstica na Europa e as responsabilidades profissionais na América do Norte.

"Depois de 30 anos, tomei a decisão de me aposentar do SIE em março de 2024", disse o executivo. "Aproveitei a oportunidade de ter um emprego que adoro em uma empresa muito especial, trabalhando com ótimas pessoas e parceiros incríveis. Mas tenho achado cada vez mais difícil conciliar viver na Europa e trabalhar na América do Norte".

Jim Ryan, ex-CEO da SIE.Jim Ryan, ex-CEO da SIE.Fonte:  The Game Awards (X) 

"Sairei daqui tendo o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo. A PlayStation sempre fará parte da minha vida e me sinto mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer ao Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e solidário", completou.

Você contribuiu com o expressivo número de vendas do PS2? Comente sua melhor lembrança com o console nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.