Novo compartilhamento de jogos da Steam tem grande ponto negativo; entenda!

2 min de leitura
Imagem de: Novo compartilhamento de jogos da Steam tem grande ponto negativo; entenda!
Imagem: Steam

No início desta semana, a Valve lançou o Família Steam, uma nova funcionalidade da plataforma que substituirá o Steam Family Sharing e o Steam Family View para centralizar todos os recursos de compartilhamento de bibliotecas em apenas um lugar.

Através do Família Steam, até seis pessoas (amigos ou família que moram na mesma casa) poderão compartilhar suas respectivas bibliotecas de jogos. Além disso, o recurso também trouxe novas ferramentas de controles parentais.

Portanto, se o usuário decidir compartilhar a biblioteca da Steam com os seus filhos, por exemplo, ele terá uma série de novos recursos para controlar as jogatinas dos pequeninos.

Relatório do Família Steam para saber quanto tempo e o que seus filhos estão jogando na plataforma.Relatório do Família Steam para saber quanto tempo e o que seus filhos estão jogando na plataforma.Fonte:  Steam 

Algumas dessas ferramentas incluem bloqueio de games inadequados para menores e controle total sobre o tempo que as crianças jogam. Há também a possibilidade de aprovar um pedido de compra através do desktop ou do app da Steam para smartphones.

Nem tudo são flores

Mesmo que a funcionalidade seja ótima para o compartilhamento mútuo de jogos entre você e a sua família (ou amigos que moram na mesma casa), o Família Steam não é perfeito e possui uma limitação que pode acabar sendo um empecilho para alguns.

O grande ponto negativo é que, caso você queira sair do Família Steam, a espera para entrar em um novo grupo é de um ano — isso mesmo, 365 dias sem poder compartilhar sua biblioteca na plataforma. No que diz respeito às crianças, elas não podem sair por conta própria e devem ser removidas por um adulto da família.

Caso saia do Família Steam, o usuário será obrigado a esperar um ano para entrar em outro grupo.Caso saia do Família Steam, o usuário será obrigado a esperar um ano para entrar em outro grupo.Fonte:  Steam 

"A Família Steam foi feita para os membros próximos da sua família. Eventos da vida podem fazer com que nem sempre as mesmas pessoas morem na mesma casa, logo é compreensível que um dia você precise entrar em outra Família Steam", explica o FAQ. "Os adultos da família podem deixá-la a qualquer momento, mas precisarão esperar um ano (contado a partir de quando entraram na família anterior) para criar ou entrar em outra".

Por fim, a sessão de perguntas e respostas também afirma que "como a composição de uma família muda raramente, quando alguém ocupa uma vaga na Família Steam, será necessário aguardar um ano até que outra pessoa possa ocupá-la".

outro ponto negativo é a impossibilidade de usar o recurso com outras pessoas que não moram na mesma casa — tornando a ferramenta algo mais exclusivo e voltado para a família. No entanto, talvez isso seja mais uma diretriz do que uma regra, da mesma forma que acontece com os serviços de streaming.

Bom, é inegável que o Família Steam é um ótimo recurso para monitorar os filhos, não acha? Comente suas opiniões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.