Comprar EA FC 24 agora ou esperar por EA FC 25?

4 min de leitura
Imagem de: Comprar EA FC 24 agora ou esperar por EA FC 25?
Imagem: EA

EA FC 24 foi lançado para consoles e PCs no dia 29 de setembro de 2023, ou seja, o game está às vésperas de completar seis meses. E levando-se em conta que seu mês de lançamento provavelmente será o mesmo, podemos afirmar que ele está no "meio de sua vida útil". Com isso, já começam alguns questionamentos como:  ainda vale a pena comprar o jogo, ou é melhor esperar?

Para te ajudar nessa escolha, hoje o Voxel coloca lado a lado as vantagens e desvantagens do game, além de apresentar, diante de alguns rumores, o que o próximo EA FC 25 nos reserva. Confira!

Quando EA FC 25 será lançado?

A primeira pergunta ainda não possui uma resposta. O motivo é que, até a presente data, não há qualquer confirmação de data para o lançamento do próximo game da franquia. Entretanto, diante das últimas datas, e da periodicidade de seus jogos, é muito provável que ele chegue ao mercado em algum dia de setembro de 2024.

EA FC 24 é o atual jogo da franquia da EAEA FC 24 é o atual jogo da franquia da EAFonte:  Steam 

Também é importante ressaltar que, mesmo que essa probabilidade seja muito pequena, o próprio EA FC 25 não está confirmado pela produtora. Para muitos esse é um fio de esperança, já que uma das maiores críticas em relação aos últimos jogos da franquia é a similaridade e poucas mudanças, o que faz com que boa parte dos jogadores almejam uma versão única que dure mais de um ano.

Quais as desvantagens de comprar EA FC 24 agora?

A primeira desvantagem de se adquirir EA FC 24 neste momento é em relação ao modo Ultimate Team. Quem joga ele desde o começo, teve oportunidades de conquistar cartas únicas de Desafios de Montagem de Elenco, ou até mesmo de Objetivo de Temporada, que não podem mais ser resgatadas, ou até mesmo compradas, uma vez que elas são inegociáveis.

Além disso, para quem almeja evoluir no modo competitivo, e até mesmo conquistar uma vaga em algum torneio oficial, precisa “suar o joystick”. Isso porque já foram disputados alguns dos principais eventos do jogo, como a Copa eLibertadores, que foi realizada no último dia 17 de março. Isso sem falar em cartas para a composição de times que se enquadram na situação mencionada antes.

EA FC 24 conta com a Libertadores de 2023EA FC 24 conta com a Libertadores de 2023Fonte:  Reprodução / Voxel 

Por fim, há também problemas em relação à atualização dos torneios. A Copa Libertadores da América, por exemplo, ainda conta com clubes da edição do ano passado, e não terá uma atualização das atuais equipes, cujo sorteio do torneio foi realizado na última segunda-feira (18). Nesse caso, os jogadores terão que esperar a próxima edição do jogo para conferir a atualização dos times participantes.

Ainda vale a pena jogar EA FC 24?

A resposta é sim! O principal motivo é que, independente da data em que EA FC 25 chegará ao mercado, ainda há muito para aproveitar do jogo. O Modo Ultimate Team, por exemplo, tem o seu auge no final das temporadas europeia e asiática, que se encerra no meio do ano. Nele, surgem as famosas cartas com os melhores jogadores de cada liga, além de uma série de ações que disponibilizam atletas de níveis altíssimos.

Outro grande motivo é que o preço de EA FC 24 já não é mais o mesmo. Ao invés de pagar mais de R$ 300, valor no qual o título chegou às lojas, hoje é possível comprá-lo por R$ 71,78 na versão digital, para todos os consoles e PC, em uma promoção que vai até o dia 28 de março. Isso sem falar em rumores que apontam para sua chegada muito em breve ao catálogo da EA Play.

Já para aqueles que gostam de disputar os modos offline do jogo, como o Carreira, também não há qualquer desvantagem em jogar o game agora. EA FC 24 conta com uma atualização  regular de elencos dos clubes da Europa, o que possibilita jogar os modos e ter os principais clubes atuais das ligas inglesa, francesa, espanhola, entre outras.

EA FC 24 conta com atualizações frequentes de times das principais ligas mundiaisEA FC 24 conta com atualizações frequentes de times das principais ligas mundiaisFonte:  Steam 

Por fim, vale lembrar também que, mesmo depois do lançamento de EA FC 25, os servidores do atual game ficarão disponíveis por um bom tempo. Para se ter uma ideia, ainda hoje é possível jogar online FIFA 22 e seus títulos posteriores. Sendo assim, podemos dizer que comprando EA FC 24 na atual data, você ainda terá pelo menos mais quatro anos de servidores ativos.

Mas é importante dizer que isso não vale para o modo Ultimate Team, já que este por sua vez é "deixado de lado" no momento que o novo jogo é lançado. Ou seja, você até pode jogá-lo, mas o mesmo não ganha mais cartas novas, e o competitivo é migrado para a versão mais atual.

E na sua opinião, ainda vale comprar EA FC 24 hoje? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.