Quando Stardew Valley 1.6 será lançado para celular e consoles Xbox, PlayStation e Switch?

2 min de leitura
Imagem de: Quando Stardew Valley 1.6 será lançado para celular e consoles Xbox, PlayStation e Switch?
Imagem: Stardew Valley

Eric Barone, diretor de Stardew Valley carinhosamente chamado pela comunidade de ConcernedApe, lançou o aguardado Update 1.6 na última terça-feira (19). A novidade trouxe uma tonelada de novas adições para o simulador de fazendinhas, mas só no computador.

Apesar das grandes novidades, a atualização chegou apenas para a versão de PC neste primeiro momento. Isso, naturalmente, gerou algumas dúvidas entre os jogadores: quando Stardew Valley 1.6 será lançado para consoles e smartphones? 

Previsão de lançamento de Stardew Valley 1.6 no celular e consoles

Bom, esse questionamento ainda não possui uma resposta definida. Porém, ConcernedApe confirmou que o Update 1.6 de Stardew Valley será lançado "o quanto antes" para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo. Portanto, a atualização pode chegar, literalmente, a qualquer momento.

Stardew Valley 1.6 já está disponível para os jogadores de PC.Stardew Valley 1.6 já está disponível para os jogadores de PC.Fonte:  Stardew Valley 

Apesar de não termos essa confirmação ainda, vale lembrar que o uptate 1.5 também estreou primeiramente no PC — e chegou de surpresa dois meses depois aos consoles.

Com isso em mente, talvez seja seguro teorizar que a nova atualização pode chegar entre abril e maio deste ano aos consoles. Claro, isso é só especulação da nossa parte, então trate a informação com cautela.

Já para sistemas Android e iOS, o Stardew Valley 1.6, potencialmente, pode demorar um pouco mais, já que o jogo só chegou aos smartphones em janeiro de 2023. Isso também é uma especulação, então não leve ao pé da letra.

Principais novidades do Update 1.6 de Stardew Valley

Stardew Valley recebeu uma série de novidades com a chegada do Update 1.6. Algumas delas incluem um novo tipo de fazenda, ajustes nas animações de colheita, árvores crescendo mais rápido e gerando frutos com mais qualidade logo no início da jogatina e muito mais. Além disso, a atualização também focou em adicionar outros recursos, como:

  • Um novo grande festival;
  • Dois festivais menores;
  • Conteúdo extra para o todas as áreas de habilidades;
  • Novos itens e receitas de criação;
  • Alternativas de Joja para certas missões de fim de jogo;
  • Mais de 100 novas linhas de diálogo;
  • Trajes de frio para todos os aldeões;
  • Novos tipos de recompensas de conclusão de missões;
  • Suporte para multiplayer com até oito jogadores no PC;
  • Novo tipo de fazenda;
  • Novos segredos;
  • Outras pequenas adições e ajustes.

O Update 1.6 de Stardew Valley adicionou uma série de novos recursos ao jogo.O Update 1.6 de Stardew Valley adicionou uma série de novos recursos ao jogo.Fonte:  Stardew Valley 

É bastante coisa, não? Mas acredite, ainda há muito mais! Caso queira ler as notas na íntegra, o Voxel também preparou uma lista completa para você. Confira no link abaixo:

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que Stardew Valley também está com uma promoção bem interessante na Steam atualmente. Se você não possui o game, esta é uma ótima oportunidade para adicioná-lo à biblioteca!

O que achou das novidades do Update 1.6? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.