Jurassic Park Survival e mais games seguem vivos após venda da Saber Interactive

2 min de leitura
Imagem de: Jurassic Park Survival e mais games seguem vivos após venda da Saber Interactive
Imagem: Saber Interactive

O Embracer Group está passando por uma reestruturação em seu modelo de negócio gigante. Isso acabou resultando na demissão de mais de 1,4 mil funcionários no mês passado, além da saída de um grande estúdio do conglomerado.

Com a nova estratégia, a empresa decidiu vender a Saber Interactive por US$ 247 milhões para a Beacon Interactive — companhia criada e controlada por um dos fundadores do estúdio, Matthew Karch. Com a separação do Embracer Group, a desenvolvedora leva consigo pelo menos 38 projetos em andamento e mais de 3.000 funcionários.

Com o fechamento do acordo, claro, muitos estão se perguntando qual será a estratégia da Saber Interactive para os próximos anos. Felizmente, alguns detalhes sobre o futuro da produtora foram revelados.

O futuro da Saber Interactive

Em publicação no X (antigo Twitter), o COO do estúdio, Tim Willits, confirmou que o foco atual está sendo direcionado para vários jogos, incluindo Warhammer 40.000: Space Marine 2, Jurassic Park: Survival e Toxic Commando, que será dirigido por John Carpenter — diretor de clássicos do cinema como Halloween e Fuga de Nova York.

Declaração de Tim Willits, COO da Saber Interactive, no X.Declaração de Tim Willits, COO da Saber Interactive, no X.Fonte:  Tim Willits (X) 

"Recebi muitas perguntas sobre o status de alguns de nossos projetos anunciados anteriormente, agora que a Saber se separou do Embracer", escreveu Willits. "Estou feliz em confirmar que ainda estamos trabalhando em vários títulos, incluindo Warhammer 40.000: Space Marine 2, Toxic Commando de John Carpenter e Jurassic Park: Survival".

Mais novidades sobre o andamento dos projetos, no entanto, serão revelados "em breve". "Estamos muito entusiasmados com esses títulos e mal podemos esperar para compartilhar mais com todos em breve", concluiu Willits.

Mais detalhes sobre os jogos da Saber Interactive

Desenvolvido pela mesma equipe que trabalhou em World War Z, Warhammer 40.000: Space Marine 2 terá suporte no cooperativo online para até três jogadores. A sequência será lançada no dia 9 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Revelado durante o Summer Game Fest de 2023, Toxic Commando marcará o primeiro envolvimento do cineasta John Carpenter com videogames. O jogo, que chegará em 2024 ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e ao PC, terá foco na matança desenfreada de zumbis e outros monstros. Esse parece muito divertido.

Por fim, Jurassic Park: Survival é uma verdadeira carta de amor aos fãs da franquia de dinossauros. O game de ação e aventura, que será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em uma data ainda não definida, focará nos eventos do filme de 1993, dirigido por Steven Spielberg. Portanto, claro, espere ver alguns rostos conhecidos, como o icônico Tiranossauro Rex.

Ansioso por algum dos jogos da Saber Interactive? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.