Lista: 15 jogos parecidos com League of Legends para celulares

6 min de leitura
Imagem de: Lista: 15 jogos parecidos com League of Legends para celulares
Imagem: Riot Games

Os jogos como o League of Legends de gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), tanto para celulares Android quanto para iPhone (iOS), estão entre os aplicativos mais populares atualmente. Títulos como Mobile Legends, Arena of Valor, Vainglory e League of Legends: Wild Rift são exemplos que atraem milhões de downloads na Play Store e na App Store, e contam com uma grande base de jogadores simultâneos.

Além disso, esses jogos são geralmente gratuitos e focam na acessibilidade para atrair o maior número possível de usuários. Para te ajudar a escolher qual jogo baixar, o Voxel preparou uma lista com diversas opções que podem ser excelentes escolhas para você se divertir, com base em dados de downloads e jogadores simultâneos das lojas de aplicativos.

League of Legends: Wild Rift

Wild Rift proporciona uma experiência semelhante ao League of Legends original.Wild Rift proporciona uma experiência semelhante ao League of Legends original.Fonte:  Riot Games 

Os interessados no gênero MOBA têm um excelente ponto de partida com Wild Rift. A versão mobile do carro-chefe da Riot acumula milhões de downloads, oferecendo aos jogadores uma experiência única com visuais e modos de jogo únicos, suporte constante com atualizações regulares e uma cena competitiva própria. Além disso, Wild Rift apresentou quase o mesmo elenco de campeões e simplificações mecânicas para tornar o jogo mais acessível, o que o tornou um ótimo ponto de partida para o universo do LoL.

Marvel Super War

Neste jogo os heróis famosos dos quadrinhos se encontram em combates.Neste jogo os heróis famosos dos quadrinhos se encontram em combates.Fonte:  Marvel 

Marvel Super War é um MOBA que oferece uma experiência única com personagens famosos dos quadrinhos, como Capitão América e Homem Aranha. O jogo inclui gráficos de alta qualidade e diversos modos de jogo como padrão de ranqueado, PvE, "Battle for Vibranium" e "Free-for-All". Apesar de não trazer muitas novidades ao gênero, é uma opção divertida para os fãs de super-heróis, com quase 50 personagens selecionáveis e mecânicas familiares de MOBA.

Pokémon Unite

Após o sucesso de Pokémon GO, a Nintendo explorou o gênero MOBA com Pokémon Unite. O jogo se passa na Ilha Aeos e apresenta partidas de cinco contra cinco, onde treinadores batalham com uma seleção de 36 Pokémon. Durante as batalhas, os jogadores devem marcar pontos derrotando Pokémons adversários e evoluindo seus próprios Pokémons para aumentar seu poder.

Arena of Valor

Arena of Valor é um MOBA bem-sucedido com uma ampla seleção de heróis.Arena of Valor é um MOBA bem-sucedido com uma ampla seleção de heróis.Fonte: Tencent 

Desenvolvido pela Level Infinite e o TiMi Studio Group, Arena of Valor é um MOBA de sucesso para celular, acumulando milhões de downloads tanto na App Store quanto na Play Store. Com uma variedade de heróis para escolher, modos de jogo únicos, jogabilidade estratégica e criação de guildas, o jogo é reconhecido como um dos principais jogos de esports para celulares.

Extraordinary Ones

Extraordinary Ones é um MOBA com uma estética inspirada em animes.Extraordinary Ones é um MOBA com uma estética inspirada em animes.Fonte:  NetEase Games 

Extraordinary Ones é um MOBA com uma estética de anime shonen e personagens carismáticos, atraindo fãs de animações japonesas e jogadores casuais. Com jogabilidade rápida e gráficos em 3D, o jogo se destaca pela personalização dos heróis e pela ênfase no desenvolvimento de habilidades. É uma escolha popular para quem busca uma experiência divertida e objetiva.

Onmyoji Arena

Onmyoji Arena oferece uma experiência única ao incorporar elementos da mitologia japonesa.Onmyoji Arena oferece uma experiência única ao incorporar elementos da mitologia japonesa.Fonte:  NetEase Games 

O MOBA inspirado na mitologia japonesa, oferece uma estética única e personagens distintos em comparação aos outros. O título atrai jogadores em busca de algo diferente visualmente, com uma variedade de modos, como 3-v-3-v-3 e Battle Royal, e uma impressionante apresentação audiovisual, com constantes atualizações e opções de customização para os heróis.

Heroes Evolved

Heroes Evolved é um MOBA com muitos heróis e modos de jogo disponíveis.Heroes Evolved é um MOBA com muitos heróis e modos de jogo disponíveis.Fonte:  NetDragon Websoft 

Com mais de dez milhões de jogadores, Heroes Evolved é um popular MOBA para Android, com uma vasta seleção de heróis e modos de jogo. Constantemente atualizado com novos recursos e eventos, o jogo possui partidas 5v5 e outros modos, como 3v3 e 1v1, além de auto-xadrez. Possui um tutorial eficiente e um sistema social robusto com suporte a clãs e vários idiomas.

Brawl Stars

Brawl Stars foi desenvolvido pela Supercell, mesmos criadores de Clash of Clans e Clash Royale.Brawl Stars foi desenvolvido pela Supercell, mesmos criadores de Clash of Clans e Clash Royale.Fonte:  Supercell 

A Supercell, criadora do Clash of Clans, desenvolveu o Brawl Stars para aqueles que desejam se familiarizar melhor com o gênero MOBA. O jogo apresenta possui dezenas de heróis personalizáveis e atualizáveis e vários modos de jogo, como o popular Heist, um modo 3v3 onde cada equipe tenta invadir a segurança da outra. Além de um gráfico que o diferencia de outros jogos desta lista.

Mobile Legends Bang Bang

MLBB é um dos MOBAs mais antigos e populares para dispositivos móveis.MLBB é um dos MOBAs mais antigos e populares para dispositivos móveis.Fonte:  Moonton 

O mais popular e antigo MOBA para dispositivos móveis da lista, Mobile Legends Bang Bang, desenvolveu uma enorme comunidade ao longo dos anos. Com mais de 100 heróis, o jogo da Moonton facilita entrar na ação com um tempo médio de espera de 10 segundos para encontrar uma partida. Jogadores desconectados no meio de uma batalha podem se reconectar devido a uma inteligente integração com IA, o que fez com que esse MOBA ficasse ainda mais refinado.

FOG - MOBA Battle Royale Game

FOG oferece uma experiência de combate em tempo real, baseada em classes.FOG oferece uma experiência de combate em tempo real, baseada em classes.Fonte:  PLAYNETA LIMITED 

FOG oferece um multiplayer de qualidade baseado em classes, com ênfase em lutar e saquear em tempo real. Assim como em um RPG, a meta é derrotar inimigos para obter melhorias e usá-las para eliminar outros jogadores e ficar ainda mais forte. O combate é satisfatório, com movimentação responsiva e mira automática que supera Vampire Survivors.

Thetan Arena

O jogo se destaca por seus campeões exclusivos e uma comunidade ativa.O jogo se destaca por seus campeões exclusivos e uma comunidade ativa.Fonte:  Wolffun Game 

Thetan Arena é um jogo MOBA NFT lançado no final de 2021, após o sucesso da versão beta. Ele se destacou como um dos lançamentos mais aguardados do ano, oferecendo campeões únicos, batalhas inspiradas em Apex Legends e uma comunidade ativa com guildas e torneios. Gratuito para jogar, o jogo não requer muito conhecimento no gênero.

Vainglory

Vainglory é conhecido por sua alta qualidade gráfica e jogabilidade envolvente.Vainglory é conhecido por sua alta qualidade gráfica e jogabilidade envolvente.Fonte:  Rogue Games, Inc. 

Conhecido por seus gráficos de alta qualidade e jogabilidade imersiva, Vainglory é um dos MOBAs mais populares para dispositivos móveis, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), além de PCs com Windows e Mac. Com uma ampla variedade de heróis, cada um com habilidades únicas, os jogadores podem experimentar diferentes estratégias e estilos de jogo. Com atualizações regulares e eventos sazonais, o jogo atrai novos jogadores e mantém sua comunidade fiel envolvida. Vale ressaltar que o Vainglory oferece suporte a cross-platform.

Legend of Ace

Legend of Ace oferece uma experiência de jogo rápida e dinâmica.Legend of Ace oferece uma experiência de jogo rápida e dinâmica.Fonte:  Still Gaming 

Este game transporta os jogadores direto para a ação com pouca, ou quase nenhuma, introdução. Legend of Ace traz um combate rápido, heróis com vantagens específicas de cada classe, dano e a velocidade de ataque que aumentam conforme você evolui e a possibilidade de equipar cartas de itens para aprimorar as habilidades. Com mais de 5 milhões de downloads na Play Store, esta é uma experiência que vale a pena conferir.

Frayhem

Frayhem combina a mecânica de MOBA com partidas 3v3.Frayhem combina a mecânica de MOBA com partidas 3v3.Fonte:  Gearage 

Frenético, Frayhem combina uma experiência de MOBA em um formato 3V3 - duas equipes uma contra a outra até que o objetivo seja alcançado, seja esgotar o tempo ou destruir o monumento da outra equipe. O combate é acelerado e caótico, com as condições de vitória mudando constantemente.

Battle Bay

Battle Bay, da Rovio Entertainment, traz jogabilidade simples e acessível.Battle Bay, da Rovio Entertainment, traz jogabilidade simples e acessível.Fonte:  Rovio Entertainment 

Desenvolvido pela Rovio, os mesmos criadores de Angry Birds, Battle Bay coloca duas equipes de 5 jogadores em batalhas de lanchas. O jogo de ação multiplayer oferece uma jogabilidade fácil, controles simples para navegar, e atacar as lanchas inimigas. Com uma variedade de armas e personalização, a escolha da lancha certa e o trabalho em equipe são cruciais para o sucesso da equipe.

Com tantas indicações de jogos, resta escolher o jogo certo conforme seu estilo e preferências pessoais. Independentemente da sua escolha, se prepare para embarcar em ótimas jogatinas e aproveite para conferir nossos vídeos diários nos nossos canais no YouTube e TikTok.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.