Quando Mario Kart 9 será lançado? Veja rumores sobre o jogo!

2 min de leitura
Imagem de: Quando Mario Kart 9 será lançado? Veja rumores sobre o jogo!
Imagem: Nintendo

Não há dúvidas de que Mario Kart 8 é um dos maiores best sellers da Nintendo. O game chegou primeiramente ao Wii U em 2014, vendendo mais de 8,4 milhões de cópias até a estreia da versão Deluxe para o Switch em 2017. A edição para o console mais recente, por sua vez, teve mais de 60,5 milhões de unidades comercializadas.

Agora, quase 10 anos depois da primeira versão, os fãs estão se perguntando se teremos uma sequência. Bom, com um sucesso arrebatador desses, a questão aqui não é "se vai acontecer", mas "quando vai acontecer" o lançamento de Mario Kart 9, já que dificilmente a Nintendo deixaria uma da maiores propriedades da casa de lado.

Infelizmente, nenhuma informação oficial sobre MK 9 foi divulgada pela gigante japonesa até o momento. Porém, há algumas especulações rolando nas redes e sugerindo que a sequência pode estar no forno há um bom tempo.

Mario Kart 9 já é especulado desde 2022

Em janeiro de 2022, o analista do Gamesindustry.biz, Dr. Serkan Toto, afirmou que Mario Kart 9 se encontrava em "desenvolvimento ativo" na época. Ao que tudo indica, o game deve estar nesse estágio de criação até agora.

"Estou ciente de que Mario Kart 8 Deluxe ainda está vendendo muito bem no Nintendo Switch, mas Mario Kart 9 está em desenvolvimento ativo", disse ele em 2022, antes de afirmar que a Nintendo poderia revelar o game naquele ano — o que, claramente, não aconteceu.

Ansioso para Mario Kart 9?Ansioso para Mario Kart 9?Fonte:  Nintendo 

Na ocasião, Toto também afirmou que a sequência pode ser lançada com uma "nova reviravolta". Vale lembrar que sempre há uma grande novidade impactante quando um novo Mario Kart é lançado. Alguns exemplos incluem o sistema de dois personagens de MK: Double Dash, do GameCube, assim como as pistas antigravidade de MK 8.

Mario Kart 9 será lançado no Nintendo Switch 2? Veja previsão

Também há diversos rumores sobre a chegada do Nintendo Switch 2 ao mercado. De acordo com um relatório recente da Nikkei, um respeitável veículo japonês, o sucessor do console atual pode chegar em março de 2025.

A previsão anterior era fim de 2024, mas, aparentemente, a gigante japonesa decidiu estender o prazo para "garantir os estoques iniciais do console sucessor, assim como sua linha de jogos populares, para o momento do lançamento". Será que existe oportunidade melhor para lançar Mario Kart 9 do que na estreia de um videogame de nova geração?

Vale lembrar que as informações mencionadas acima são rumores e devem ser tratadas como tal. Ansioso para MK9? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.