Nintendo revela data de lançamento de Luigi's Mansion 2 e Paper Mario para Switch

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo revela data de lançamento de Luigi's Mansion 2 e Paper Mario para Switch
Imagem: Nintendo

O Dia do Mario, celebrado anualmente pelos fãs todo dia 10 de março, foi recheado de novidades em 2024. Além da confirmação do segundo filme nas telonas, que chega em 2026, a Nintendo também revelou datas para outros clássicos da propriedade chegarem ao Switch.

Após diversos rumores sobre o relançamento de Paper Mario: The Thousand-Year Door para a atual geração, a Big N revelou que o jogo será lançado no dia 23 de maio para Switch. Além disso, Luigi's Mansion 2 HD, outro clássico da casa, chega no dia 17 de junho deste ano.

Mas calma, pois não será preciso esperar tanto tempo para que novos jogos do italianinho cheguem. Para os próximos dias, a gigante japonesa confirmou as estreias de outros clássicos do Game Boy e do Nintendo 64, como Dr. Mario, Mario Golf e Mario Tennisque serão lançados já na próxima terça-feira (12) para o Switch.

Conheça os clássicos do Mario que chegarão ao Switch

O Dia do Mario foi tão recheado de novidades este ano que vamos separar o texto em partes para falar sobre cada um dos clássicos que estão vindo por aí. Portanto, confira mais informações sobre todos eles a seguir!

Paper Mario: The Thousand-Year Door

Lançado originalmente para GameCube em 2004, Paper Mario: The Thousand-Year Door é o segundo título da série Paper Mario e recebeu muitos elogios da crítica. A trama do game é focada, mais uma vez, em Mario salvando a Princesa Peach — não das mãos do Bowser, mas sim de X-Nauts.

Paper Mario: The Thousand-Year Door chega no dia 23 de maio ao Switch.Paper Mario: The Thousand-Year Door chega no dia 23 de maio ao Switch.Fonte:  Nintendo 

Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, tudo indica que a nova versão para Nintendo Switch rodará a 30 FPS — enquanto o clássico de GC rodava a 60, mas, claro, com a resolução bem menor. Paper Mario: The Thousand-Year Door chega no dia 23 de maio ao Switch.

Luigi's Mansion 2 HD

Desenvolvido pela Next Level Games, Luigi's Mansion 2 HD é o remaster de outro clássico da casa que chegou ao Nintendo 3DS em 2013. Agora, fará sua estreia no Switch no dia 17 de junho.

Luigi's Mansion 2 HD chega no dia 27 de junho ao Switch.Luigi's Mansion 2 HD chega no dia 27 de junho ao Switch.Fonte:  Nintendo 

O game, que oferece diversos quebra-cabeças para os jogadores revolverem, aborda mais uma vez a briga entre King Boo e o pequeno Luigi — que também conta com o Dark-Light para revelar portas e outros lugares ocultos. Mais detalhes sobre a versão serão revelados nos próximos meses.

Dr. Mario, Mario Golf e Mario Tennis

Por fim, o Dr. Mario original foi lançado em 1990 para Game Boy e é baseado em um jogo de quebra-cabeças semelhante ao Tetris, onde os jogadores devem alinhar pílulas de cores diferentes para destruir vírus.

Trio de clássicos do Mario no Game Boy e Nintendo 64 chegam no dia 12 de março ao Switch.Trio de clássicos do Mario no Game Boy e Nintendo 64 chegam no dia 12 de março ao Switch.Fonte:  Nintendo 

Mario Golf foi lançado em 1999 para Nintendo 64, enquanto Mario Tennis também chegou para o mesmo console em 2000. O trio estreia no dia 12 de março no Nintendo Switch.

Curtiu as novidades do Mario para os próximos meses? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.