Resident Evil terá mais remakes no futuro, confirma Capcom

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil terá mais remakes no futuro, confirma Capcom
Imagem: Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Capcom vem acertando em cheio a nostalgia dos fãs desde 2018, quando finalmente anunciou o remake de Resident Evil 2. Aparentemente, essa estratégia vem gerando bons frutos para a empresa, que nos anos seguintes aproveitou para lançar as reimaginações do terceiro e do quarto jogo. Se acha que acabou por aí, a gigante japonesa tem um recado para você: "tem mais remakes de Resident Evil a caminho".

A empolgante declaração foi feita ao IGN por Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil 4 Remake, durante um evento da PlayStation Partner no Japão nesta sexta-feira (01). O título que receberá um tratamento digno de nova geração, no entanto, não foi revelado nesta ocasião.

"Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Isso permite que um público moderno jogue esses jogos, e é algo que fico feliz em fazer como alguém que ama os games mais antigos. Queremos continuar fazendo mais", declarou Anpo. "Qual remake iremos fazer é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, então, por favor, aguardem ansiosamente", completou.

Qual será o próximo remake da franquia Resident Evil?

Com o lançamento da reimaginação de Resident Evil 4, a Capcom atingiu novos patamares e conseguiu trazer uma experiência sólida de gameplay, além de não ter escorregado em outras coisas importantes — como no desenvolvimento da história, um dos aspectos mais criticados nos remakes de Resident Evil 2 e 3.

Muito se discute entre os fãs sobre qual será o próximo remake da franquia Resident Evil. Os palpites mais comentados são RE Code: Veronica e RE 5. Apesar de não termos essa informação ainda, Anpo também disse que a Capcom está sempre levando o feedback da comunidade em conta para as produções.

Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Anpo no evento da PlayStation Partners no Japão.Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Anpo no evento da PlayStation Partners no Japão.Fonte:  IGN 

"Ao desenvolver um novo jogo, não temos como saber se ele será bem recebido pelos fãs, isso é bem difícil. No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que eu acredito que possa ser visto como uma vantagem", explicou o desenvolvedor. "Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Isso nos permite desenvolver com a opinião deles em mente. Por exemplo, se é de um jeito que os fãs querem, talvez possamos fazer assim. Acredito que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos", acrescentou.

Qual o próximo remake de Resident Evil que você gostaria de jogar? Comente nas redes sociais do Voxel!

-

24% off
Imagem: Console Playstation 5, 825GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Playstation 5, 825GB

Desfrute do carregamento do seu PS5, extremamente rápido com o SSD de altíssima velocidade, uma imersão mais profunda com suporte a feedback tátil, gatilhos adaptáveis e áudio 3D, além de uma geração inédita de jogos incríveis para PlayStation.

R$ 4.499,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.