Após fracasso de Esquadrão Suicida, Warner ainda focará em jogos de serviço

2 min de leitura
Imagem de: Após fracasso de Esquadrão Suicida, Warner ainda focará em jogos de serviço
Imagem: Epic Games

A última grande investida da Warner Bros. Games na indústria foi o jogo do Esquadrão Suicida, um shooter cooperativo que acabou não atingindo o sucesso esperado no mercado. Por conta disso, a gigante norte-americana está cogitando manter o foco em jogos de serviço gratuitos.

Durante uma conferência recente, JB Perrette, CEO de streaming global e jogos da Warner Games, disse que "a maior parte do nosso negócio gira em torno de quatro propriedades intelectuais, que são todas próprias". Ele se refere a Mortal Kombat, DC, Harry Potter e Game of Thrones.

A intenção do executivo, aparentemente, é combater a volatilidade se concentrando nas maiores franquias da casa, enquanto dá espaço para trazer jogos de serviço gratuitos ao catálogo para manter uma receita mais consistente.

"Historicamente, nosso negócio tem sido baseado em jogos AAA e, como você sabe, é uma ótima investida quando você tem um sucesso como Harry Potter, que teve um ano incrível", explicou Perrette. "Infelizmente, também temos decepções. Acabamos de lançar Esquadrão Suicida neste trimestre, mas sua performance não foi tão boa e isso o torna muito volátil".

"Achamos que pegar essas quatro franquias e desenvolver uma abordagem muito mais holística é uma oportunidade para nós, especialmente para jogar gratuitamente em dispositivos móveis e multiplataforma, o que poderia nos proporcionar um conjunto de receitas muito melhor e consistente", continuou.

Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023, com 22 milhões de unidades comercializadas.Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023, com 22 milhões de unidades comercializadas.Fonte:  PS Store 

O executivo explica que a Warner Bros. Games estudará a possibilidade de continuar desenvolvendo jogos em cima de suas principais franquias. Para isso, ele cita Harry Potter como exemplo de um game com experiência continua onde as "pessoas podem vir e brincar nesse mundo por um longo tempo".

"Temos um roteiro e um plano de investimento estratégico para tentar construir esse negócio, e achamos que há um crescimento significativo ao longo dos próximos dois anos", concluiu Perrette.

Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023

Mudar o foco da empresa após um jogo mal sucedido como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça talvez seja uma decisão precipitada, já que, curiosamente, um dos títulos mais vendidos do ano passado é da própria Warner Bros. Games.

Hogwarts Legacy mostrou-se uma verdadeira febre entre os fãs. O RPG de ação ambientado no universo de Harry Potter teve mais de 22 milhões de cópias comercializadas — apesar das polêmicas nas quais se envolveu.

Os números são tão impressionantes que desbancaram até as 20 milhões de unidades vendidas de Zelda: Tears of the Kingdom, um dos jogos mais aclamados de 2023.

O que acha da decisão da Warner Bros. Games? Comente sua opinião nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.