Hogwarts Legacy vendeu 22 milhões de unidades, apesar de polêmicas

2 min de leitura
Imagem de: Hogwarts Legacy vendeu 22 milhões de unidades, apesar de polêmicas
Imagem: Warner

O jogo Hogwarts Legacy, desenvolvido pela Warner Bros. Games, alcançou um marco significativo em vendas, ultrapassando 22 milhões de cópias até o final de 2023, mesmo após várias polêmicas. Este número inclui cerca de 2 milhões de unidades vendidas durante a temporada de festas de dezembro.

David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, destacou o sucesso do game em termos de vendas e a recepção positiva dos fãs: "Isso trouxe Harry Potter à vida de uma maneira nova para os jogadores, em que eles poderiam ser eles mesmos neste mundo, nesta história," ele comenta. "E foi isso que a equipe da Avalanche se propôs a fazer quando estava desenvolvendo o jogo e eu acho que é realmente por isso que ele ressoou tão bem e permanece o jogo mais vendido do ano em toda a indústria mundialmente," conclui.

Estatísticas e recepção do jogo

Desde seu lançamento em fevereiro até o final de dezembro, Hogwarts Legacy acumulou um total impressionante de 707 milhões de horas jogadas. Ele oferece aos jogadores a oportunidade de explorar as quatro casas de Hogwarts, levando muitos fãs a jogarem mais de uma vez para vivenciar diferentes narrativas.

Refletindo o engajamento dos usuários, a Warner Bros. Games divulgou dados fascinantes de gameplay: os players prepararam 819 milhões de poções, colheram 1,3 bilhão de plantas mágicas, resgataram 593 milhões de criaturas mágicas e derrotaram 4,9 bilhões de bruxos das trevas.

Finalmente um game de Quadribol?

Fonte:  Warner 

A Warner está trabalhando em novos projetos relacionados ao universo de Harry Potter, incluindo um jogo focado no Quadribol, atualmente em fase de testes beta. Este título vem em resposta ao desejo dos fãs, pois o esporte favorito dos bruxos não foi incluído em Hogwarts Legacy. Haddad mencionou também outros projetos em desenvolvimento, ainda não anunciados, que visam expandir a experiência dos fãs no universo do Mundo de Magia e Bruxaria.

A estratégia da desenvolvedora tem sido focar em suas principais franquias e propriedades intelectuais. A empresa também lançou Mortal Kombat 1 em 2023, que teve uma recepção positiva e foi indicado para um prêmio no Game Awards. Outros projetos incluem Suicide Squad: Kill the Justice League e um jogo de ação em mundo aberto da Mulher-Maravilha, além de futuros jogos relacionados ao Universo DC.

E aí, o que vocês acharam da notícia? Hogwarts Legacy foi realmente um sucesso ou uma decepção na sua opinião? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.