Final Fantasy 7 Rebirth tem New Game+? Como funciona o endgame

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 7 Rebirth tem New Game+? Como funciona o endgame
Imagem: Divulgação/Square Enix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado oficialmente no dia 29 de fevereiro, Final Fantasy VII Rebirth é um dos maiores lançamentos de 2024 tanto em sua importância quando duração. Oferecendo uma história longa dividida em 14 capítulos, o título pode superar facilmente a marca de 100 horas caso você se dedique a todas às suas missões e atividades paralelas.

No entanto, não é preciso assumir toda essa responsabilidade da primeira vez que você encarar a aventura. Após o fim de seus créditos, os jogadores têm a oportunidade de criar um save especial que garante acesso a todos os momentos da aventura. E você pode voltar a cada um deles com todos os itens, matérias e habilidades que desbloqueou.

Ao selecionar um capítulo de Final Fantasy VII Rebirth, qualquer tarefa que não tenha sido finalizada vai recomeçar do ponto inicial. Além disso, os jogadores poderão escolher se desejam jogar o trecho selecionado na dificuldade Difícil, não havendo como mudar de escolha após voltar ao game.

Final Fantasy VII Rebirth tem um New Game+ fora do convencional

Na prática, o seletor de capítulos é a maneira que a desenvolvedora encontrou de oferecer um modo New Game+ que foge do convencional. No entanto, ela não se limitou a dar aos jogadores somente uma forma de fechar brechas. Algumas missões secundárias, como a das protorrélicas, só podem ser finalizadas após encerrar a história principal.

O seletor de Capítulos de RebirthO seletor de Capítulos de RebirthFonte:  Divulgação/Square Enix 

Ao selecionar um Capítulo, você terá três opções: manter todo o progresso obtido até o final do jogo, somente aquele referente à jogatina atual ou resetar completamente todas as missões. No último caso, a Square Enix garante que não vai apagar os dados de tarefas finalizadas, só dar aos jogadores uma chance de revivê-las.

Quem terminou o jogo principal também vai ter acesso a novos desafios propostos por Chadley, que envolvem novos personagens selecionáveis. Eles trazem dificuldades bastante intensas e foram feitos para realmente testar as habilidades de combate e a capacidade de planejamento dos jogadores.

Além disso, o modo Difícil de Final Fantasy VII Rebirth é a única forma de ter acesso a alguns dos manuscritos que ajudam a evoluir seus personagens. Eles estão relacionados ao sistema de Fólios, adicionando pontos que podem ser gastos destravando novos poderes básicos ou habilidades de sinergia. Vale notar que, ao escolher a dificuldade, não será mais possível usar itens durante nenhuma batalha.

O Registro de Jogo será seu melhor amigo

Caso sua intenção seja obter a Platina de Final Fantasy VII Rebirth, seu melhor amigo após finalizar o game será o Registro de Jogo. Nele, você vai ter informações completas sobre seu progresso geral na aventura e quais áreas merecem mais a sua atenção.

O Registro de Jogo será bastante útilO Registro de Jogo será bastante útilFonte:  Divulgação/Square Enix 

Ele informa a quantidade de capítulos finalizados no Modo Difícil, seu status de relacionamento com os diferentes personagens, quantas habilidades foram aprendidas e quais desafios de luta você já completou. O RPG também informa a quantidade de informes globais obtidos, tesouros escondidos localizados e o quanto você preencheu sua coleção do jogo Queen’s Blood.

Para completar, Final Fantasy VII Rebirth destrava várias opções adicionais em seu endgame, que envolvem pular alguns interlúdios e alterar sua relação com personagens em eventos dos capítulos 8 e 12. Elas garantem que você vai ter mais facilidade em completar algumas tarefas, mas não dispensa o esforço necessário para superá-las.

-

Jogo Final Fantasy VII Rebirth, PlayStation 5

Imagem: Jogo Final Fantasy VII Rebirth, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Rebirth, PlayStation 5

Este bundle entrega R$350 de cartão presente na PlayStation Store. Utilize seu saldo na PlayStation Store para adquirir a pré-venda do Baldur's Gate 3 em seu PS5.

Visite o site da Nuuvem e garanta a sua diversão com o Jogo Final Fantasy VII Rebirth!

Final Fantasy VII Rebirth

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.