Estúdio de Everywhere, rival de GTA 6, encara onda de demissões

2 min de leitura
Imagem de: Estúdio de Everywhere, rival de GTA 6, encara onda de demissões
Imagem: Build a Rocket Boy (X)

Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e produtor responsável por jogos como GTA e Red Dead Redemption, deixou a empresa em 2016. Dois anos depois, em 2018, o executivo fundou seu próprio estúdio, o Build a Rocket Boy, que está enfrentando uma onda de demissões em massa atualmente.

Em comunicado enviado ao PCGamesN, o Build a Rocket Boy confirmou que as demissões foram anunciadas internamente na última segunda-feira (19) em diversos departamentos da companhia — como publicação, controle de qualidade e equipes de arte.

"Embora tenhamos feito grandes progressos no desenvolvimento dos nossos produtos, estamos agora numa posição em que precisamos fazer mudanças na forma como trabalhamos em todos os nossos negócios, a fim de nos tornarmos um estúdio mais ágil e atender aos requisitos que os nossos projetos exigem", explicou um porta-voz da desenvolvedora ao veículo.

Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e produtor de vários jogos da franquia GTA.Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e produtor de vários jogos da franquia GTA.Fonte:  GTA Wiki 

"Para conseguir isso e reorientar as nossas coordenadas, tomamos uma decisão extremamente difícil de propor a remoção de uma série de funções a nível global. Este processo está em andamento e estamos trabalhando com as pessoas afetadas neste momento difícil e desafiador", concluiu o comunicado do Build a Rocket Boy.

Atualmente, o estúdio possui três filiais pelo mundo — uma em Edimburgo, outra em Budapeste e a última em Montpellier, na França. Segundo as fontes do PCGamesN, as demissões afetaram todas as três verticais.

Build a Rocket Boy tem dois projetos em andamento atualmente

Atualmente, o estúdio do ex-Rockstar possui dois projetos em andamento: Everywhere e Mindseye.

Everywhere promete entregar uma experiência imersiva, com belos gráficos e um universo que permitirá ao jogador ser quem ele quiser em "múltiplos mundos que misturam os limites da realidade e do digital". Aparentemente, se trata de um shooter cooperativo com foco em conteúdo gerado pelo usuário em uma espécie de "Roblox para adultos".

Já o outro projeto, Mindseye, ainda não teve muitos detalhes revelados, mas já foi confirmado que se trata de um game de ficção científica com estilo de arte mais centrado no fotorrealismo e forte foco na história.

No curto teaser compartilhado pelo estúdio (que pode ser visto no link acima), o personagem principal fala sobre uma tecnologia chamada Mindseye, que "destruiu sua vida".

Cena do teaser de Mindseye.Cena do teaser de Mindseye.Fonte:  Build a Rocket Boy (X) 

De acordo com o Build a Rocket Boy, Mindseye é "um jogo AAA, de ação e aventura, centrado em uma história, ambientado em um mundo de corporações futuristas, teorias da conspiração e novas tecnologias sinistras".

Apesar de serem jogos separados, cada um com suas próprias histórias, o estúdio afirma que Mindseye será disponibilizado dentro do ecossistema de Everywhere — o que fortalece ainda mais a ideia de que se trata de um Roblox para adultos.

Ansioso para jogar algum projeto do Build a Rocket Boy? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.