Everywhere: veja primeiros detalhes do maior rival de GTA 6

2 min de leitura
Imagem de: Everywhere: veja primeiros detalhes do maior rival de GTA 6
Imagem: YouTube/Reprodução

Leslie Benzies saiu da Rockstar, onde desenvolveu GTA, e fundou seu próprio estúdio: Build a Rocket Boy — ou Barb, para os fãs. Desde 2017, ele prometia o título Everywhere, que está com bastante hype. Mas até a Gamescon de 2022, só tínhamos um teaser. Agora, seis anos depois dos primeiros anúncios, mais detalhes sobre Everywhere estão sendo revelados, dando forma ao jogo que pode bater de frente com GTA 6 entre os lançamentos mais aguardados da indústria.

"Todo Lugar", tradução literal do título, é uma maneira adequada de descrever um game cujo universo estará sempre em expansão, permitindo que os jogadores explorem vários planetas. O time de desenvolvimento, que tem vários ex-funcionários da Rockstar, está focado em criar uma experiência "profundamente imersiva" e "revolucionária", segundo o Barb.

Mas o que isso quer dizer, na real? Pois bem: Everywhere terá uma região central, chamada Utropia, de onde o jogador pode viajar para diversos distritos. Cada um deles terá diferentes biomas, estilos de gameplay e opções de criação. Vários jogos em um, basicamente. Também há quem descreva o jogo como uma experiência de metaverso — ou um Roblox para adultos.

Jogos de corrida, luta e ficção científica?

Por enquanto, sabemos de dois "distritos" de Everywhere: Racing e Combat. No Racing District, você poderá apostar corridas com outros jogadores, enquanto o Combat permite participar de lutas em terceira pessoa com seus personagens. Em ambos, você pode criar eventos próprios, para jogar online com amigos.

Mas Everywhere não é o único título que o Barb está preparando. Em 23 de março, o estúdio também lançou o teaser de 26 segundos de MindsEye, um jogo de ação e aventura de ficção científica, com uma história. No teaser, o personagem principal pragueja contra uma tecnologia chamada Mindseye, que "destruiu sua vida".

De acordo com o estúdio, Mindseye é "um jogo AAA, de ação e aventura, centrado em uma história, ambientado em um mundo de corporações futuristas, teorias da conspiração e novas tecnologias sinistras". Ficamos curiosos para saber mais.

everywhere

Apesar de ser um título separado, com sua própria história, o estúdio afirma que Mindseye será disponibilizado dentro do ambiente de Everywhere — o que fortalece a ideia de que se trata de um Roblox para adultos, com vários jogos na mesma plataforma. O próprio Benzies afirmou, em entrevistas, que a plataforma permitirá publicação de conteúdos de usuários.

Ferramentas de criação e previsões de lançamento

De acordo com o portal gringo Polygon, que entrevistou Benzies na Escócia (onde fica a sede do estúdio), já existem versões estáveis de Everywhere em teste — que dá fundamento para a promessa de lançamento, em beta para PCs, ainda em 2023. Já as versões de console devem ser lançadas posteriormente.

A arquitetura de Utropia se inspira bastante no universo sci-fi e há grandes áreas para explorar — com florestas, cânions, lava e vários outros ambientes. O visual, brilhante e colorido, lembra um Fortnite mais refinado e realista, segundo quem já teve acesso ao jogo. Já a jogabilidade — ao menos dos distritos já prometidos pelo estúdio — não chamou tanta atenção...

everywhere

Além disso, a produtora falou bastante sobre uma ferramenta de criação chamada ARC-adia, que será usada para a criação de conteúdo de usuários, ainda que eles não saibam programar. Isso lembra um pouco a dinâmica de títulos como Dreams. O estúdio ainda não divulgou como pretende rentabilizar Everywhere. Mas, ao que tudo indica, ele será free-to-play, com conteúdos personalizados pagos à parte — e jogos como MindsEye também poderão ser vendidos.

A pergunta que fica agora é: quem sai primeiro: GTA 6 ou Everywhere? Fique de olho no Voxel para não perder as principais notícias sobre ambos os projetos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.