Não compre Helldivers 2 agora, aconselha diretor do game após problemas de servidor

3 min de leitura
Imagem de: Não compre Helldivers 2 agora, aconselha diretor do game após problemas de servidor
Imagem: PS Blog

Helldivers 2 é um grande sucesso de público e crítica, mas está sofrendo com o sucesso: os servidores do jogo estão lotados de tantos usuários simultâneos. Por causa disso, o diretor do game acabou fazendo um comentário inusitado, apontando que novos jogadores podem esperar para comprar o título.

Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Studios, comentou sobre o assunto no Twitter, aconselhando um perfil da rede social que está tranquilo não adquirir o jogo neste momento. "Se você não tem dinheiro, pegue mais tarde. Embora tenhamos feito um jogo muito divertido, vale a pena esperar até que os servidores possam suportar a capacidade", disse o responsável por Helldivers 2.

"Como CEO, é claro que quero que o jogo seja o mais lucrativo possível, mas se você gastasse o último dinheiro do ano e ficasse preso nas filas do servidor, eu ficaria de coração partido", concluir Pilestedt. O posicionamento honesto e sincero do desenvolvedor sobre o assunto rendeu elogios nas redes sociais.

Problemas de servidores em Helldivers 2

Se você está se aventurando na Superterra e não consegue entrar em partidas, saiba que a Arrowhead Studios já está preparando uma série de novos updates para corrigir os "problemas mais sérios" de Helldivers 2. Alguns deles incluem contratempos com o login, matchmaking e excesso de jogadores nos servidores.

Em um extenso comunicado no Discord oficial, o estúdio sueco revelou que tem planos para trazer "melhorias contínuas nos próximos dias e semanas", para garantir a melhor experiência possível aos jogadores. No entanto, nem isso é garantia de que as atualizações resolverão "todos os os problemas".

O primeiro update, inclusive, foi lançado na última terça-feira (20), para limitar temporariamente a quantidade de jogadores simultâneos nos servidores para 450.000. A intenção com isso, segundo a Arrowhead, é ajudar na melhora da instabilidade dos servidores enquanto trabalha "sem parar" para "aumentar o teto" de players e corrigir outras adversidades no processo.

"Temos melhorias lançadas esta semana com foco nos problemas mais sérios do jogo: login, matchmaking e carga do servidor. Você verá uma atualização para PC e PS5 amanhã [20 de fevereiro], mas lembre-se de que nenhuma atualização resolverá todos os problemas. Em vez disso, faremos melhorias contínuas ao longo dos próximos dias e semanas", explicou o comunicado no Discord oficial de Helldivers 2.

Helldivers 2 é sucesso de crítica e público

Lançado no dia 8 de fevereiro para PS5 e PC, não demorou muito para que Helldivers 2 provasse seu valor como um game de sucesso — não apenas entre o público, mas também nas exigências da crítica especializada.

Helldivers 2 se provou um grande sucesso entre a crítica e o público.Helldivers 2 se provou um grande sucesso entre a crítica e o público.Fonte:  PS Blog 

Na Steam, por exemplo, a sequência atingiu um pico com mais de 410 mil jogadores simultâneos — lembrando que essa quantia é referente apenas ao PC. Se somar com a quantidade de players da PSN, esse número, naturalmente, será bem maior. Além disso, o jogo também desbancou alguns veteranos da plataforma da Valve, como o próprio GTA V.

No que diz respeito à recepção, Helldivers 2 ostenta 83 pontos de média no Metacritic — baseado nas análises de 51 veículos ao redor do mundo. E o público também recebeu o game de braços abertos nas mais de 670 reviews positivas no agregador, resultando em 8,4 pontos de média nessa categoria. Caso queira ler as impressões do Voxel, clique aqui para conferir a nossa review!

Tem desbravado a Superterra de Helldivers 2 por aí? Conte suas impressões para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.