Sony pode lançar PS5 Pro em 2024 e preparar terreno para GTA 6; entenda

2 min de leitura
Imagem de: Sony pode lançar PS5 Pro em 2024 e preparar terreno para GTA 6; entenda
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O console PlayStation 5 Pro, versão mais poderosa da atual plataforma da Sony, pode chegar no final deste ano. Essa é a aposta de analistas de mercado consultados pela CNBC, que já avaliam as próximas movimentações da empresa japonesa na indústria.

De acordo com os especialistas, o modelo "repaginado" do PS5 é esperado para o segundo semestre de 2024. Esse console completaria a família da geração já composta também pela versão Slim, que é vendida desde o final do ano passado.

Até agora, a Sony não se pronunciou de forma oficial sobre a existência de uma atualização Pro do PS5. Uma movimentação parecida da Microsoft sobre um "novo Xbox" também é esperada.

Rumores que circulam há quase um ano sugerem que o modelo, conhecido pelo codinome Project Leonardo, terá um desempenho de ray-tracing melhorado e apromoramento na resolução de exibição dos games.

Os motivos para a Sony lançar um PS5 Pro em 2024

Ainda de acordo pelos analistas consultados pela CNBC, a chegada do PS5 Pro tem ao menos duas explicações em termos de estratégia de mercado. Além de ajudar nos números de vendas, o console pode chegar ainda este ano para "preparar o terreno" para GTA 6.

Um dos objetivos da Sony seria usar o novo hardware para trazer um ar de novidade para a atual geração, que já está praticamente na metade do seu ciclo de vida. No caso da Sony, isso é especialmente importante em 2024, já que ela mesma confirmou que o ano será marcado pela ausência de jogos exclusivos e de grandes franquias da própria marca.

O PlayStation 5 foi lançado em novembro de 2020.O PlayStation 5 foi lançado em novembro de 2020.Fonte:  GettyImages 

Como consequência disso, os rendimentos futuros do setor de consoles da gigante japonesa naturalmente tiveram a expectativa reduzida — e o novo console pode ajudar a frear essa queda na receita.

Caso o console saia mesmo no período indicado, a janela de lançamento é similar ao que vimos na geração anterior: o PlayStation 4 Pro saiu em 2016, três anos depois do primeiro modelo do PS4.

Efeito GTA 6

O segundo motivo para a chegada de um PS5 Pro nos próximos meses, segundo a CNBC, é a expectativa por um dos próximos grandes títulos da indústria: Grand Theft Auto 6, futuro capítulo da franquia da Rockstar Games.

O game ainda deve levar mais de um ano para sair e só ganhou o primeiro trailer no final de 2023. Ainda assim, a ideia da Sony seria ter "um hardware aprimorado e pronto" para receber o jogo e rodá-lo da forma mais otimizada possível.

Até o momento, no entanto, a companhia não comentou oficialmente sobre o console, que segue aparecendo apenas em rumores e especulações. E aí, qual sua opinião sobre o PS5 Pro? Deixe seu comentário sobre o assunto nas redes sociais do Voxel!

-

Garanta seu PS5 Slim na Amazon!

Imagem: PlayStation 5 Slim, Edição Digital
Imagem: Tecmundo Recomenda

PlayStation 5 Slim, Edição Digital

Edição Digital traz novas possibilidades de jogos que você nunca imaginou. Conte com uma versão totalmente digital do console PS5 sem unidade de disco.

Adquira o Console PlayStation 5 Slim, Edição Digital, e garanta sua diversão com o mais recente lançamento da PlayStation!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.