PS5 Pro: veja todos os rumores sobre o console da Sony

2 min de leitura
Imagem de: PS5 Pro: veja todos os rumores sobre o console da Sony
Imagem: Unsplash

Rumores recentes indicam que a Sony está trabalhando em um novo console, o PlayStation 5 Pro. Embora a empresa não tenha feito nenhum anúncio oficial, o insider Tom Henderson, bastante respeitado na indústria, afirma que a nova versão está em desenvolvimento e que os primeiros protótipos serão entregues a desenvolvedores nos próximos meses. A previsão de lançamento é para o final de 2024.

Os boatos foram divulgados em conjunto com informações sobre outros projetos em desenvolvimento, como o Project Leonardo, um controlador de acessibilidade altamente personalizável que será lançado ainda este ano, e o novo PS5 com uma unidade de disco removível que deve sair em setembro de 2023.

O que já foi dito sobre o PS5 Pro?

Embora não haja muitos detalhes sobre o PS5 Pro, uma patente publicada recentemente pelo arquiteto do PlayStation, Mark Cerny, sugere que a gigante japonesa está procurando "acelerar" o desempenho de ray tracing em jogos. A expectativa é que a nova versão do console seja mais poderosa e capaz de executar jogos em resoluções ainda maiores do que a atual.

Os rumores sobre o aparelho aprimorado têm sido amplamente discutidos na comunidade de jogos, mas ainda não foram confirmados oficialmente pela Sony. Com a previsão de lançamento para o final de 2024, é possível que a empresa faça algum anúncio durante o início do próximo ano.

Caso a informação sobre os primeiros protótipos se confirme, a tendência é que mais informações sobre o suposto PS5 Pro apareçam já nos próximos meses. Até o momento, no entanto, tudo deve ser tratado como rumor.

Mais consoles chegando

Além do PS5 Pro, a Sony teria dois novos dispositivos de áudio sem fio para o console em andamento, o Project Nomad e o Project Voyager. Ambos provavelmente devem estrear no final do ano fiscal de 2023 (março de 2024).

A Sony também está desenvolvendo um console portátil chamado Q Lite, que deve ser focado em gameplay via nuvem, de acordo com as especulações. O modelo se parece com um controle DualSense, mas com uma tela grande no meio, trazendo feedback háptico incorporado, e deve ser lançado no quarto trimestre deste ano.

--

Imagem: Console Sony Playstation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Sony Playstation 5

Maravilhe-se com os gráficos incríveis e experimente os recursos do novo PS5. "Ray Tracing" (Rastreamento de raios) Mergulhe em mundos com um nível inédito de realismo enquanto os raios de luz são simulados individualmente, criando sombras e reflexos realistas em jogos compatíveis com Playstation 5. Jogos para TVs 4K Curta seus jogos favoritos do PS5 na sua incrível TV 4K

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.