Vídeo compara Skull and Bones e Assassin's Creed Black Flag; veja!

2 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara Skull and Bones e Assassin's Creed Black Flag; veja!
Imagem: Ubisoft

Skull and Bones teve um caminho espinhoso até chegar aos consoles e PC na última terça-feira (13). A ideia original da Ubisoft era tornar o game um spin-off de combate naval de Assassin's Creed IV: Black Flag, uma aventura que chamou muito a atenção em 2013 por conta das mecânicas divertidas que colocavam os jogadores em um verdadeiro simulador de piratas.

O desenvolvimento do projeto começou em 2013, mas o anúncio aconteceu só em 2017, durante a falecida E3. Com estreia prevista para 2018, Skull and Bones passou por pelo menos uma reinicialização na produção, seis adiamentos e uma troca de diretores, chegando ao PS5, Xbox Series X|S e ao PC só em 2024.

Mas será que o game de piratas é muito diferente da sua ideia original — ou seja, AC IV? Bom, talvez o vídeo do canal Gameinvader possa sanar as dúvidas de alguns fãs. Veja no comparativo abaixo se Skull and Bones é muito diferente de Assassin's Creed IV: Black Flag:

Skull and Bones é muito diferente de Assassin's Creed IV: Black Flag?

Começando pelas decisões de game design da Ubisoft, é possível notar que há algumas diferenças entre Skull and BonesBlack Flag — apesar de o impacto não ser tão alto, ainda assim é perceptível.

Invadir um navio inimigo em Black Flag, por exemplo, era algo bem divertido e mostrava Edward realizando todo o processo de entrar no território do oponente. Isso não acontece no novo jogo de piratas da Ubisoft, que preferiu trocar toda a ação por uma cinemática meio sem graça.

Você também não pode deixar o seu navio a hora que bem entender e sair nadando por aí. Ao contrário de Black Flag, em Skull and Bones, só é possível nadar no mar quando você chega em algum porto e ancora — e só no raso, ainda por cima.

Skull and Bones passou por, pelo menos, seis adiamentos desde o anúncio.Skull and Bones passou por, pelo menos, seis adiamentos desde o anúncio.Fonte:  Ubisoft 

Outro detalhe que incomoda um pouco são algumas cinemáticas do jogo, que carecem de uma sincronização labial de qualidade. Em muitos momentos, é possível ver as vozes adiantadas demais ou atrasadas demais. Tudo bem que é um jogo de serviço e que isso não deveria ser prioridade no projeto — mas, considerando os 11 anos de desenvolvimento, não custava nada, né?

No que diz respeito aos gráficos, felizmente Skull and Bones sai na frente de Assassin's Creed IV: Black Flag em muitos aspectos — mas isso era o mínimo, visto que o novo game chegou quase duas gerações depois. O combate também teve uma evolução considerável e agora parece muito mais frenético do que antes.

As batalhas navais de Skull and Bones parecem mais frenéticas que as de Black Flag.As batalhas navais de Skull and Bones parecem mais frenéticas que as de Black Flag.Fonte:  Ubisoft 

Ainda assim, o clássico não fica muito atrás no páreo — o que não é um bom sinal, considerando que a diferença entre um jogo e outro é de quase 11 anos. A recepção de ambos no Metacritic também reflete um pouco a situação: enquanto Black Flag tem respeitáveis 88 pontos de média, Skull and Bones foi classificado com 64 pontos pela crítica.

É praticamente a mesma situação se compararmos a trilogia Arkham com o novo jogo do Esquadrão Suicida. Não se trata de uma evolução no universo, mas da apropriação de uma boa ideia para torná-la em algo mais lucrativo, por meio de um jogo de serviço. Bom, para um jogo "AAAA", até que dava para esperar um pouco mais.

Tem jogado Skull and Bones por aí? O que achou da aventura? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.