Skull and Bones é um jogo AAAA, diz CEO da Ubisoft

2 min de leitura
Imagem de: Skull and Bones é um jogo AAAA, diz CEO da Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Desde que o mundo é mundo, existem duas categorias de jogos: os independentes e os AAA's — a diferença aqui é, basicamente, no orçamento. Embora isso seja um padrão há muito tempo na indústria, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirma que Skull and Bones é um "AAAA" ao defender o preço cheio do game de piratas.

A afirmação veio em uma sessão de perguntas e respostas de uma recente teleconferência de resultados. Guillemot defendeu a decisão de precificar o título a US$ 70, apesar de ser um jogo de serviço — que geralmente são mais baratos. O executivo justifica que o preço integral é devido à escala do projeto.

"Você verá que Skull and Bones é completo", explicou o CEO. "É um jogo muito grande e sentimos que as pessoas realmente verão o quão vasto e completo ele é. É um game realmente completo, triplo… quádruplo A, que terá resultados no longo prazo".

Skull and Bones é um jogo "AAAA", afirma o CEO da Ubisoft.Skull and Bones é um jogo "AAAA", afirma o CEO da Ubisoft.Fonte:  Ubisoft 

A decisão da Ubisoft de cobrar US$ 70 pelo título potencialmente limitará a base de jogadores, já que um preço mais em conta, ou até mesmo um modelo free-to-play, poderia se adequar melhor às mecânicas de serviço — além da chance de construir uma comunidade ainda mais ativa para o game.

Beta aberto de Skull and Bones já está rolando

Um beta aberto de Skull and Bones começou na última quinta-feira (08) e ficará disponível até o dia 11 de fevereiro. O período de testes é gratuito e qualquer jogador de PS5, Xbox Series ou PC pode aproveitar.

O beta pode ser jogado até a Infâmia Bandoleiro (Nível 6 / Classificação 1) e todo o progresso conquistado no período poderá ser transferido para o jogo completo posteriormente — claro, se você adquiri-lo em qualquer uma das plataformas.

Outra boa notícia é a função de crossplay entre PS5, Xbox Series e PC, que permite jogar com os amigos sem maiores problemas. Além disso, se você cumprir determinadas missões no beta, também receberá recompensas na versão final.

Skull and Bones finalmente verá a luz do dia

Skull and Bones teve um caminho espinhoso até aqui. O desenvolvimento do projeto começou em 2013, como uma espécie de spin-off de combate naval de Assassin’s Creed IV: Black Flag. O game acabou sendo anunciado oficialmente só na E3 2017, com previsão de estreia para 2018.

Skull and Bones já passou por, pelo menos, seis adiamentos desde o anúncio.Skull and Bones já passou por, pelo menos, seis adiamentos desde o anúncio.Fonte:  Ubisoft 

Desde então, a aventura passou por inúmeros adiamentos (pelo menos seis) e uma reinicialização em 2020 — porém, a Ubisoft já assumiu o compromisso de lançá-lo este ano. Agora, Skull and Bones segue sem maiores problemas à sua estreia, agendada para 16 de fevereiro no PS5, Xbox Series X|S e PC.

Ansioso pelo game de piratas? Vai aproveitar o beta? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.