Need for Speed Most Wanted fica belíssimo com gráficos RTX! Veja vídeo

2 min de leitura
Imagem de: Need for Speed Most Wanted fica belíssimo com gráficos RTX! Veja vídeo
Imagem: EA

Lançado em 2005 para PlayStation 2, Xbox e GameCube, Need For Speed Most Wanted é um dos títulos mais icônicos da franquia depois da linha Underground — que também marcou a geração PS2. Para a época, ele já tinha um visual bem arrojado, que agora ficou ainda melhor com a implementação de um mod de ray tracing.

Quem compartilhou o vídeo no YouTube foi o canal Cycu1, que traçou várias comparações de NFS Most Wanted rodando com o mod WIP RTX Remix Path Tracing. Apesar de não ter especificações técnicas, como taxa de quadros ou resolução, o conteúdo coloca a versão original lado a lado com a modificada pelo mod. A evolução, claro, é notável, mesmo que o recurso ainda esteja em estágios iniciais de desenvolvimento. Confira:

Mesmo que o patch atual do mod não seja a versão final, é realmente notável o que foi feito nos gráficos de Need For Speed Most Wanted. A quantidade de detalhes de uma versão para a outra é significante e até a iluminação está muito bem trabalhada — tanto nos carros quanto nas pistas, que agora também contam com novas texturas.

Claro, o mod não é perfeito. Algo que incomodou um pouco foi a qualidade da fumaça, que sai de baixo dos carros com muitos polígonos — que visualmente não parece muito natural. A movimentação dos veículos também está um pouco engessada, mas, aparentemente, não é nada que atrapalhe o gameplay.

RTX Remix também deixou Need For Speed Underground 2 ainda mais bonito

O icônico Need For Speed Underground 2 não foi esquecido. Um mod do RTX Remix criado por UncleBurrito também fez maravilhas nos gráficos do clássico, proporcionando resoluções em 4K e taxa de quadros consistente a 60 FPS. Veja:

O modder conseguiu fazer maravilhas na iluminação do jogo, que agora parece ainda mais real com o upgrade gráfico do RTX Remix. Se você se interessou pelo mod, saiba que é possível baixá-lo através deste link.

RTX Remix da NVIDIA faz milagres em jogos antigos

Caso não conheça, o RTX Remix é uma tecnologia da NVIDIA que dá total liberdade para os modders criarem remasterizações de games clássicos. A ferramenta captura facilmente recursos de jogos, aprimora materiais automaticamente através de inteligências artificiais generativas e implementa, de forma rápida, belos visuais usando o ray tracing e o DLSS 3.

A ferramenta dá muita liberdade para os devs independentes trabalharem em seus jogos antigos favoritos. Só para citar alguns exemplos, além de Need For Speed Most Wanted e Underground 2, um modder também trabalhou em um patch para o primeiro Max Payne, por exemplo. Confira a seguir:

O que achou da ferramenta da Nvidia que melhora os gráficos de jogos clássicos? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.