Novo console portátil roda PS2 e tem tela Full HD! Conheça o Anbernic RG556

2 min de leitura
Imagem de: Novo console portátil roda PS2 e tem tela Full HD! Conheça o Anbernic RG556
Imagem: PlayStation

O mercado de consoles portáteis está prestes a receber um novo competidor de peso: o Anbernic RG556. Este dispositivo promete trazer a capacidade de emular jogos do PlayStation 2, além de rodar títulos do sistema operacional Android. A fabricante, conhecida por seus dispositivos portáteis, parece estar buscando ampliar seu alcance com este lançamento, que ainda está cercado de expectativas e especulações devido às informações limitadas divulgadas oficialmente.

O RG556 tem chamado a atenção não só pela promessa de emulação de PS2, mas também por suas supostas especificações técnicas. Informações vazadas sugerem um hardware capaz de oferecer uma experiência de jogo satisfatória, mas ainda aguardamos confirmações oficiais para entender completamente o potencial dele.

Fonte:  Anbernic - YouTube 

Especificações técnicas do Anbernic RG556

Segundo vazamentos, o dispositivo deve ser equipado com um processador Unisoc T820, acompanhado de uma GPU Mali-G57. Espera-se que a tela de 5,5 polegadas do dispositivo opere em resolução Full HD, o que seria um avanço significativo em relação aos modelos anteriores da marca.

Rumores indicam que essa tela poderá ser OLED, prometendo melhor qualidade de imagem com cores mais vibrantes e pretos mais profundos. No entanto, detalhes como a quantidade de RAM e armazenamento interno ainda não foram confirmados.

Design e performance

O design do RG556 parece ser uma evolução em relação aos modelos anteriores da Anbernic, com curvas ergonômicas e botões e gatilhos mais apropriados para jogos modernos. A empresa deu um primeiro vislumbre do dispositivo através de um vídeo em seu canal do YouTube, no qual é possível ver o console rodando games populares do PS2 como God of War II, Half-Life e a série Devil May Cry. Além disso, também foi mostrado o desempenho em títulos Android, como Genshin Impact e Honor of Kings.

Essa demonstração sugere que o portátil não só terá um design atraente, mas também será capaz de oferecer uma boa performance em jogos, considerando especialmente a emulação de títulos do PlayStation 2.

Preço e data de lançamento

Até o momento, não há informações oficiais sobre a data de lançamento ou o preço do RG556. Segundo especulações baseadas em informações do site DroiX, espera-se que o dispositivo seja lançado após o Ano Novo Chinês, possivelmente no início de março de 2024. Quanto ao preço, ainda não há detalhes, mas provavelmente será um valor competitivo, especialmente levando em conta as características prometidas e o posicionamento de mercado da Anbernic.

Atualmente, a fabricante está rodando uma pesquisa em seu site pedindo opiniões da comunidade. A companhia pergunta sobre as cores do produto e o patamar de preço que agradaria o público, indo de US$ 100 a US$ 200.

E aí, o que vocês acharam do RG556? Empolgados? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.