Jogo indicado ao GOTY ganha sequência grátis no PC! Baixe agora

2 min de leitura
Imagem de: Jogo indicado ao GOTY ganha sequência grátis no PC! Baixe agora
Imagem: Maddy Makes Games

Em uma emocionante surpresa para os fãs, o aclamado jogo Celeste acaba de receber uma sequência gratuita para PC, intitulada Celeste 64: Fragments of the Mountain. Lançado pela Maddy Makes Games, este novo capítulo chega para celebrar o sexto aniversário do título original, trazendo uma nova perspectiva com sua jogabilidade em plataforma 3D.

O lançamento deste game é um marco significativo, considerando o sucesso estrondoso de Celeste, que foi indicado ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards de 2018. A originalidade, a profundidade emocional e os desafios de plataforma do original conquistaram uma vasta audiência, solidificando seu lugar no coração dos gamers e na história do mercado indie.

Fonte:  Maddy Makes Games 

Do que se trata Celeste?

Lançado em 2018, ele é um jogo de plataforma e uma jornada emocional que explora temas como ansiedade e superação. Seguindo a história de Madeline e sua tentativa de escalar a montanha Celeste, traz narrativas profundas e mecânicas de jogo desafiadoras que incentivam os jogadores a persistir frente às adversidades. Sua trilha sonora e design de níveis meticuloso foram amplamente elogiados, contribuindo para uma experiência imersiva e recompensadora.

O reconhecimento de Celeste foi além do entretenimento, conquistando prêmios significativos no The Game Awards de 2018, incluindo o de Jogo Mais Impactante e Melhor Jogo Independente. Essas premiações destacam não apenas a excelência técnica e artística, mas também sua capacidade de tocar o coração dos jogadores e provocar reflexões profundas sobre questões pessoais e universais.

Como Jogar Celeste64: Fragments of The Mountain?

Celeste64: Fragments of The Mountain convida os players a reviverem a magia da montanha ao lado de Madeline em uma nova aventura em 3D que parece ter saído direto da época do Nintendo 64. Recomenda-se o uso de um controle para uma jogabilidade mais fluida, embora o teclado também seja uma opção viável.


Para aqueles ansiosos por explorar este novo capítulo, Celeste64 está disponível para download no itch.io, com versões compatíveis para Windows e Linux. O projeto também abre suas portas para a comunidade de desenvolvedores e fãs, disponibilizando seu código-fonte no Github, o que permite uma imersão ainda maior no universo do título e a possibilidade de contribuições e modificações por parte da comunidade.

E aí, o que acharam do lançamento gratuito de Celeste64? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.