Stardew Valley: criador revela novidades sobre atualização grátis 1.6

2 min de leitura
Imagem de: Stardew Valley: criador revela novidades sobre atualização grátis 1.6
Imagem: Stardew Valley

Eric "ConcernedApe" Barone, o visionário por trás do popular jogo Stardew Valley, compartilhou notícias sobre a conclusão da aguardada "Atualização 1.6", que será lançada de graça futuramente. O desenvolvedor revelou que o escopo do update cresceu consideravelmente, incluindo três festivais inéditos, novos itens, diálogos e a introdução de um aguardado modo multiplayer para até oito jogadores.

Nesta fase final, o desenvolvedor está concentrado na correção de bugs e no polimento do jogo para garantir uma experiência aprimorada. Com lançamento confirmado para 2024, Barone expressou sua gratidão à comunidade pela paciência, afirmando que "será divertido ver todo mundo jogando".

Stardew Valley terá a aguardada Atualização 1.6, com três festivais, modo multiplayer e itens inéditos.Stardew Valley terá a aguardada Atualização 1.6, com três festivais, modo multiplayer e itens inéditos.

O patch 1.6 trará três festivais inéditos, incluindo um dedicado ao Ano Novo, e um novo tipo de fazenda, gerando especulações sobre o que os jogadores podem esperar. A comunidade acredita na possibilidade de um pântano, um bioma ainda não explorado no jogo.

Melhorias chegarão primeiro aos PCs

Barone assegurou aos jogadores que a versão para PC receberá o update antes das outras plataformas, com apenas pequenos atrasos para consoles e dispositivos móveis. O desenvolvedor agradeceu à comunidade pela paciência, garantindo que o lançamento ocorrerá ainda este ano, após a conclusão da fase de polimento.

Na atualização anterior, houve a introdução de grandes áreas exploráveis, o que ampliou significativamente o espaço disponível para os jogadores no jogo. Agora, na versão 1.6, Eric Barone revelou que a ênfase não será apenas em expandir o mapa do jogo, mas sim em aumentar a "densidade de atividades".

A versão para PC receberá a atualização primeiro, seguida por consoles e dispositivos móveis, com lançamento ainda em 2024.A versão para PC receberá a atualização primeiro, seguida por consoles e dispositivos móveis, com lançamento ainda em 2024.Fonte:  SensonTower 

A recomendação do criador é que os jogadores iniciem novas aventuras para aproveitar ao máximo as adições, alertando que, ao carregar saves antigos, os jogadores podem ter acesso imediato a muitas das novas adições da atualização, o que pode afetar o equilíbrio da experiência de jogo.

Próximo jogo em desenvolvimento

Além da chegada do update 1.6 em 2024, o desenvolvedor assegurou aos fãs que a atualização será gratuita. Enquanto a comunidade espera ansiosamente, Barone também compartilhou informações sobre seu próximo projeto, Haunted Chocolatier, expressando gratidão pela lealdade dos jogadores desde o seu lançamento em 2016.

Revelado em 2017, Haunted Chocolatier ainda não teve data de lançamento revelada.Revelado em 2017, Haunted Chocolatier ainda não teve data de lançamento revelada.Fonte:  NME 

Stardew Valley está disponível no PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis (Android e iOS). Aproveite para seguir o Voxel nas redes sociais e conferir nossos vídeos com listas e novidades de jogos no YouTube e TikTok!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.