Call of Duty: Warzone ganha recurso poderoso contra hackers no PC

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Warzone ganha recurso poderoso contra hackers no PC
Imagem: Activision Blizzard/Divulgação

O sistema anti-cheat de Call of Duty: Warzone será ainda mais rigoroso contra trapaceiros a partir desta terça-feira (16). Se um hack for detectado, o jogador em questão terá o jogo imediatamente encerrado no computador.

A novidade foi divulgada pelo perfil @CODUpdates no X (antigo Twitter), a conta oficial para divulgação de mudanças no jogo. "Nossos sistemas de detecção de segurança agora têm como alvo os jogadores que usam ferramentas para ativar o auxílio de mira enquanto usam mouse e teclado. O aplicativo Call of Duty será fechado se for detectado", explica a empresa no post.

Se o encerramento imediato acontecer muitas vezes, a conta pode ser alvo de ações adicionais, como suspensão e banimento. Neste caso, a medida se aplica para jogadores que buscam ativar o sistema de assistência de mira (preparada para jogadores que usam controles) enquanto estão no mouse e teclado. Ao fazer isso, o usuário acaba com uma vantagem injusta em comparação aos outros jogadores.

Se o RICOCHET detecta a assistência de mira ativada junto com o uso de mouse e teclado, o jogo é imediatamente fechado.Se o RICOCHET detecta a assistência de mira ativada junto com o uso de mouse e teclado, o jogo é imediatamente fechado.Fonte:  Activision Blizzard/Reprodução 

Não está claro como a detecção de periféricos vai acontecer, mas é bastante provável que use as informações coletadas pelo RICOCHET, mecanismo Anti-cheat de nível de kernel para PC.

Tolerância zero com cheaters

O sistema RICOCHET aplica uma variedade de punições para trapaceiros em Call of Duty. Outra medida curiosa é a desativação surpresa do paraquedas, fazendo com que cheaters não consigam pousar no mapa e morram instantaneamente após o começo da partida.

E você, o que acha dessa mudança? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.