Jogadores precisam se acostumar com assinaturas, sugere Ubisoft

2 min de leitura
Imagem de: Jogadores precisam se acostumar com assinaturas, sugere Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Embora sistemas de assinatura de jogos estejam crescendo em público e número de opções, a Ubisoft afirma que ainda vê muitos consumidores resistindo a eles. Segundo Phillipe Tremblay, diretor de assinaturas da empresa, muitos jogadores ainda não estão acostumados com um modelo no qual não são donos de seus games.

A declaração foi feita em uma entrevista ao site Games Industry, na qual Tremblay comentou sobre as mudanças recentes no sistema Ubisoft+. Segundo ele, o público ainda tem muita incerteza sobre a permanência de ofertas por assinatura, mas a empresa está disposta a provar que não há com o que se preocupar.

A Ubisoft quer convencer o público a confiar em sistemas de assinaturaA Ubisoft quer convencer o público a confiar em sistemas de assinaturaFonte:  Divulgação/Ubisoft 

Tremblay explica: “Uma das coisas que vimos é que os gamers estão acostumados a, um pouco como com DVDs, a ter e ser dono de seus games. Essa mudança entre os consumidores precisa acontecer," sugere, "eles ficaram confortáveis não sendo donos de suas coleções de CDs ou DVDs. Essa é uma transformação que está acontecendo um pouco mais lentamente nos games”.

Ubisoft quer deixar o público mais confortável

Segundo Tremblay, uma das formas que a Ubisoft encontrou para dar mais segurança aos jogadores é garantir que seus saves sempre estarão disponíveis. “Você não perde o que construiu em um game ou seu engajamento com ele. Então é sobre se sentir confortável com não ser dono de seus jogos,” garante o diretor.

“Eu ainda tenho duas caixas de DVDs. Eu definitivamente entendo a perspectiva dos gamers sobre isso," Tremblay simpatiza, "mas conforme as pessoas abraçam o modelo, elas vão ver que esses games vão existir, o serviço vai continuar, e você vai poder acessá-lo quando sentir vontade. Isso é tranquilizador”, continuou.

O novo patamar do Ubisoft+ facilita o acesso a games clássicosO novo patamar do Ubisoft+ facilita o acesso a games clássicosFonte:  Divulgação/Ubisoft 

O chefe de streaming da publicadora também destacou que a transmissão remota de jogos trabalha bem com assinaturas, já que é preciso pagar somente quando necessário. Segundo ele, o novo patamar do Ubisoft+ vai agradar quem gosta de jogos clássicos e se aproveitar de uma oportunidade de evolução encontrada pela empresa.

Tremblay explica que o catálogo antigo da empresa continua sendo bastante atraente e, por isso, ela decidiu que era justo cobrar um preço mais baixo para garantir acesso a ele. Enquanto o comportamento dos consumidores varia, muitos acabam sendo convencidos pela validade do serviço após usarem seu trial ou o assinarem com a intenção de jogar um único game.

E você, acha que os serviços de assinatura vão substituir as mídias físicas e digitais? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.