Ubisoft+ receberá jogos da Activision Blizzard? Entenda como vai funcionar

2 min de leitura
Imagem de: Ubisoft+ receberá jogos da Activision Blizzard? Entenda como vai funcionar
Imagem: Ubisoft

Após o fechamento da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, mais um desdobramento de peso no mundo dos games foi confirmado. A Ubisoft garantiu os direitos de definir os serviços de streaming em que os games da casa de Call of Duty podem aparecer, o que também inclui o Ubisoft+.

Segundo informações divulgadas pela companhia, o acordo em questão não está relacionado apenas os jogos já disponibilizados pela Activision Blizzard, mas também aos outros títulos que serão lançados nos próximos 15 anos. Dessa forma, a produtora francesa tem total liberdade de escolha da liberação dessas licenças em diversos lugares do globo, com exceção da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Um detalhe importante é que essas decisões também afetam a Microsoft, apesar de ser bem pouco provável que a Ubisoft barre algum jogo da Activision Blizzard de chegar ao Xbox Cloud Gaming. Entretanto, a empresa de Bill Gates deverá pagar uma taxa à produtora francesa para licenciar os jogos em seu serviço de streaming.

"Sempre fomos uma empresa tecnologicamente voltada para o futuro e acreditamos que podemos criar diferenciação e vantagem competitiva para nossos produtos por meio da tecnologia além dos próprios jogos. Estamos ativos no espaço de streaming há muito tempo e essa é uma das razões pelas quais a Microsoft nos procurou", explicou Chris Early, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios da Ubisoft.

Games da franquia Call of Duty serão adicionados ao Ubisoft+ num futuro próximo.Games da franquia Call of Duty serão adicionados ao Ubisoft+ num futuro próximo.Fonte:  Call of Duty/Divulgação 

Por que a Ubisoft?

Dentre as várias empresas que estavam disponíveis no mercado, muitos possivelmente estão se perguntando os motivos que levaram a Microsoft a selecionar a Ubisoft para essa parceria. E a resposta está na familiaridade da empresa francesa com esse segmento no mundo dos games.

"Estamos ativos no segmento de streaming por bastante tempo e esse foi um dos motivos pelos quais a Microsoft nos procurou; fomos o primeiro estúdio com o qual o Google trabalhou para o Stadia, o primeiro com o qual a Amazon trabalhou para o Luna e também somos parceiros do GeForce Now há anos. Para a Microsoft, fazia sentido que se alguém estivesse familiarizado com o espaço e soubesse qual seria o valor do streaming, seríamos nós. E vimos o valor também", continuou o executivo.

Ubisoft vai poder decidir quais games da Activision estarão nos serviços de streaming de agora em diante.Ubisoft vai poder decidir quais games da Activision estarão nos serviços de streaming de agora em diante.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Vantagens para assinantes do Ubisoft+

O executivo mencionou ainda que esse acordo vai permitir à empresa oferecer ainda mais títulos à sua base de jogadores, além de dar a chance de trabalhar em outras parcerias no futuro.

"Houve uma pequena discussão sobre quais direitos estariam disponíveis e, uma vez que isso ficou claro, foi fácil ver como isso nos permitiria adicionar jogos da Activision Blizzard ao Ubisoft+ e agregar ainda mais valor à nossa oferta. Já estamos trabalhando com parceiros em todo o mundo para distribuir o Ubisoft+ e nossa lista de jogos, então adicionar jogos da Activision Blizzard a isso é mais fácil do que começar do zero em algum lugar e construir um serviço completamente novo", finalizou Early.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.