Prince of Persia: The Lost Crown ganha demo grátis! Veja comparativo gráfico

2 min de leitura
Imagem de: Prince of Persia: The Lost Crown ganha demo grátis! Veja comparativo gráfico
Imagem: Ubisoft

Prince of Persia: The Lost Crow será lançado só na semana que vem, mas a Digital Foundry já publicou a análise técnica do jogo 7 dias antes do lançamento. Além de conferir a análise, você também pode baixar a versão demo gratuita do game, disponível em todas as plataformas.

O game está disponível para todos os consoles da atual e antiga geração, incluindo o Nintendo Switch, e também no computador. A boa notícia é que o título está rodando bem em todos os ecossistemas, com polimento e boa performance.

Comparativo gráfico de Prince of Persia: The Lost Crown

Tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X, Prince of Persia: The Lost Crown roda numa resolução nativa em 4K, sem nenhuma evidência de escala de resolução dinâmica. Com um monitor ou TV compatível, ainda é possível rodar o game em 4K e 120fps. 

Enquanto o Xbox Series X entrega os 120fps de forma bem estável, o PlayStation 5 nem sempre consegue alcançar a marca, ficando próximo dos 110fps. Com VRR ligado, ambas as opções são praticamente idênticas na percepção de fluidez. Os modos 60fps rodam em 4K sem nenhum problema.

No Xbox Series S, o novo Prince of Persia roda também em 60fps, sem uma opção de 120 fps nem com taxa de quadros desbloqueada com VRR, e a resolução é fixa em 1440p. A redução existe, mas é bem pequena em relação aos consoles mais poderosos.

Como roda no Nintendo Switch?

Para a alegria dos nintendistas, Prince of Persia: The Lost Crown também tem uma ótima versão no Nintendo Switch, com um modo portátil em 720p e modo TV em 1080p, com algumas reduções gráficas.

Performance do jogo no SwitchPerformance do jogo no SwitchFonte:  Digital Foundry 

Mesmo assim, o hardware da Nintendo entrega 60fps durante a maior parte do tempo, com quedas em momentos mais esporádicos como em cutscenes. Ainda é uma ótima versão para quem tem o Switch e, especialmente, se prefere jogar jogos de plataforma em modo portátil.

Embora não seja o foco do vídeo, também foi mostrado que a versão para computadores também é bem sólida e não apresenta travamentos nem grandes problemas.

Demo já disponível para todos

A versão completa de Prince of Persia: The Lost Crown chega a partir do dia 15 para os assinantes do Ubisoft Plus no PC e Xbox. Além lá, já é possível testar o jogo de graça com uma demo disponível em todas as plataformas.

Você pode baixar e testar o game agora mesmo nas seguintes plataformas, clicando nos links:

A demonstração com uma pitada do que será o jogo completo está disponível para download nas lojas digitais de todas as plataformas. É só baixar e experimentar! Prince of Persia: The Lost Crown será lançado no dia 18 de janeiro para Xbox Series X|S, PC, PS5, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.