GameShark está voltando e contará até com inteligência artificial

2 min de leitura
Imagem de: GameShark está voltando e contará até com inteligência artificial
Imagem: Reprodução/Shopee

O GameShark aparentemente está de volta mais tunado do que nunca. A empresa dona do hardware de trapaças mais famoso do mundo anunciou seu retorno hoje (11) e promete que a funcionalidade terá até mesmo Inteligência Artificial (IA).

A empresa agora chamada de Ai Shark lançou um comunicado em conjunto com a Altec Lansing, empresa de áudio, para explicar os próximos passos. De acordo com o texto, a nova ferramenta para games vai marcar um salto significativo na experiência dos jogos, trazendo jogabilidade aprimorada para usuários iniciantes”.

“As soluções de software e chipset da Ai Shark utilizarão a tecnologia XGPT exclusiva e a aceleração TPU em tempo real para elevar as experiências de jogos dos usuários, fornecendo dicas e assistência personalizadas que acompanhem os jogos competitivos e acelerados”, diz trecho do informe da marca.

A dona do polêmico GameShark pontuou que ao contrário das ferramentas antigas de trapa, que manipulavam o hardware, utilizavam mods e códigos, o novo Ai Shark ajudará jogadores a melhorar ao longo do tempo. Segundo a companhia, a novidade é adaptada para jogadores casuais.

“Aproveitando o poder da IA, dos supercomputadores e da nossa excepcional equipe de codewriting, pretendemos ultrapassar os triunfos do GameShark original em dez vezes e redefinir o cenário dos jogos em escala global”, afirmou Todd Hays, fundador da Ai Shark.

O software para melhorar nos jogos será independente dos consoles e poderá ser adaptado para vários periféricos, incluindo teclados, mouses e até fones de ouvido.

Lançamento do Nintendo Switch 2?

Um detalhe que chamou a atenção no comuncado da Ai Shark e Altec Lansing é uma menção ao próximo console da Nintendo. Em um trecho do texto é dito que o lançamento do novo GameShark está “previsto para coincidir com o Nintendo Switch 2 em setembro de 2024”.

A informação deixou muita gente se perguntando se esta seria mesmo a data de lançamento do próximo console híbrido, mas as coisas parecem mais simples do que isso. Segundo o renomado jornalista Jason Schreier, a Ai Shark estava apenas “chutando” quando o Switch 2 chegará no mercado.

E aí, o que achou do retorno do GameShark com IA? E a possível data do Switch 2? Acompanhe o Voxel no Instagram, TikTok e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.