RTX Remix: tecnologia revolucionária de mods ganha data de lançamento

2 min de leitura
Imagem de: RTX Remix: tecnologia revolucionária de mods ganha data de lançamento
Imagem: NVIDIA

A NVIDIA anunciou o início do beta aberto do RTX Remix, uma plataforma que permite aos modders remasterizar jogos clássicos com tecnologias avançadas como ray tracing completo, NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex, e ferramentas de textura de IA generativas.

O beta aberto, que começa no dia 22 de janeiro, é um marco significativo para a comunidade de modding de jogos, que agora terá acesso a ferramentas poderosas para games antigos. Além disso, a empresa revelou um novo trailer de Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project, desenvolvido pela Orbifold Studios, demonstrando as impressionantes melhorias gráficas que o Remix pode oferecer.

Tecnologias e recursos do RTX Remix

O RTX Remix foi construído no NVIDIA Omniverse, uma plataforma de desenvolvimento que conecta fluxos de trabalho 3D complexos. Ele permite que os modders importem facilmente capturas de jogos, aprimorem assets, reacendam cenas com iluminação por ray tracing completo e revisem atualizações ao vivo na visualização.

O programa transforma facilmente diferentes tipos de arquivos de games em um formato padrão chamado Universal Scene Description (OpenUSD). Isso torna muito mais simples para os criadores de mods abrirem e editarem esses arquivos em aplicativos populares de design 3D, como Blender ou Adobe Substance, que estão conectados ao Omniverse da NVIDIA. Essa funcionalidade é um grande avanço, pois permite trabalhar com mais eficiência, sem se preocupar com a compatibilidade de diferentes formatos.

O Remix aprimora os títulos com uma gama de efeitos visuais avançados, tornando os materiais mais realistas. Isso inclui melhorar a aparência de superfícies metálicas, ásperas, emissivas (como luzes), e até mesmo detalhes como a textura da pele. Uma técnica especial chamada Parallax Occlusion Mapping (POM) é usada para dar uma sensação de profundidade às texturas, fazendo com que pareçam mais tridimensionais e interajam de melhor com a luz e a sombra.

Além disso, o RTX Remix usa inteligência artificial para transformar texturas antigas e de baixa qualidade em versões de alta resolução e mais detalhadas, aproveitando o poder das GPUs GeForce RTX.

Half-Life 2 RTX: uma remasterização comunitária

Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project é um exemplo notável do que o RTX Remix pode alcançar. A Orbifold Studios está usando a plataforma para desenvolver uma remasterização comunitária de Half-Life 2, um dos títulos mais bem avaliados de todos os tempos. O novo trailer de gameplay mostra as últimas atualizações de Ravenholm, destacando as melhorias gráficas e a iluminação aprimorada proporcionadas pelo ray tracing completo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.