Voxel

Jogos da Netflix podem receber anúncios em breve; entenda

Segundo reportagem, os jogos disponíveis na Netflix estarão sujeitos a propagandas no plano de assinatura mais básico!

Avatar do(a) autor(a): Bruno Magalhães Barbosa

08/01/2024, às 10:15

Jogos da Netflix podem receber anúncios em breve; entenda

Fonte:

Imagem de Jogos da Netflix podem receber anúncios em breve; entenda no tecmundo

De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, veiculada na última sexta-feira (5), a Netflix estaria planejando adicionar propagandas ao seu serviço de jogos, que estreou em novembro de 2021 e traz um catálogo de títulos selecionados aos assinantes a partir do próprio aplicativo.

A apuração aponta que as propagandas seriam parte do plano mais básico da plataforma, que já exibe comerciais ao assistir filmes e séries. A empresa também estaria planejando adicionar jogos de maior escala por uma taxa adicional, ainda segundo o site. Vale notar que nada disso foi anunciado oficialmente pela Netflix até o momento

GTA San Andreas está no servGTA San Andreas está no serviço de jogos da Netflix.

Essa medida seria uma forma de contornar a baixa popularidade do catálogo de jogos da plataforma, que, segundo um levantamento de 2022 da agência especializada Apptopia, é usufruído diariamente por menos de 1% da sua base total de assinantes

Em outras palavras, isso significa que apenas 1,7 milhão dos mais de 221 milhões de assinantes acessa algum jogo da Netflix por dia. É importante reforçar que esses números são de mais de um ano atrás, mas é improvável que o cenário seja muito diferente nos dias de hoje tendo em vista a biblioteca disponível.

Os esforços continuam

Embora os números não sejam otimistas, a Netflix não desistiu da sua estratégia. Segundo Mike Verdu, vice-presidente da divisão de jogos da Netflix, pelo menos 90 títulos estão em desenvolvimento para o aplicativo. A aba de jogos conta com cerca de 86 jogos publicados até o momento — com destaque para Grand Theft Auto: The Trilogy, Football Manager 24 Mobile e Death's Door

Além de títulos produzidos internamente, a Netflix também firmou uma parceria com a Ubisoft para o lançamento de um jogo exclusivo de Assassin's Creed, cujos detalhes ainda não foram anunciados. Na ocasião, as empresas também confirmaram uma sequência de Valiant Hearts: The Great War e um novo Mighty Quest.

Em 2024, outros jogos populares também serão adicionados ao catálogo. Entre eles estão Sonic Mania Plus, Hades, Katana Zero, Braid: Anniversary Edition, Dead Cells: Netflix Edition, entre outros. Um jogo multiplayer inspirado no universo de Round 6 (Squid Game) também está em desenvolvimento e deve receber novidades em breve.

E você, apoia a mudança da Netflix para manter o benefício dos jogos? Nos conte nas redes sociais do Voxel!


Avatar do(a) autor(a): Bruno Magalhães Barbosa

Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.