Ubisoft e Netflix anunciam parceria para série e jogos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft e Netflix anunciam parceria para série e jogos mobile
Imagem: Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft e a Netflix anunciaram durante o evento digital Ubisoft Forward, neste sábado (10), que firmaram uma parceria para o lançamento de conteúdos exclusivos na plataforma. Entre eles está uma série live-action e um jogo mobile exclusivo de Assassin's Creed, além de outros games que devem expandir os universos de Valiant Hearts e Mighty Quest.

A adaptação deve reunir "diferentes gêneros", segundo a companhia, e está sendo produzida pela Ubisoft Film & Television em colaboração com a Netflix. A direção é de responsabilidade do showrunner Jeb Stuart, conhecido pelo seu trabalho em Vikings: Valhalla e Die Hard.

Sobre o jogo de Assassin's Creed, que estará disponível somente na Netflix, não foram divulgados detalhes, mas está claro que ele é diferente dos outros projetos anunciados em celebração ao 15º aniversário da sérieAssassin's Creed Mirage, Codename Red, Codename Jade, Codename Hexe ou Codename Infinity.

Ubisoft revela múltiplos projetos em celebração ao aniversário de Assassin's CreedUbisoft revela múltiplos projetos em celebração ao aniversário de Assassin's CreedFonte:  Divulgação/Ubisoft 

Por sua vez, o novo título de Valiant Heart é descrito como uma sequência de Valiant Hearts: The Great War e está sendo produzido pelo time do jogo original. Ou seja, ele deve seguir a mesma fórmula de gameplay, embora a história seja completamente diferente. O lançamento está previsto já para janeiro de 2023.

Já o novo Mighty Quest tem inspirações no gênero roguelike e promete levar aos fãs uma experiência de combate já conhecida, mas de uma maneira renovada e com foco no fator replay. Ele estará disponível exclusivamente na Netflix, também para dispositivos móveis, em algum momento de 2023.

"Estamos muito empolgados para trabalhar com a Ubisoft, um estúdio que conta com um repertório de mundos memoráveis para os seus fãs", disse Mike Verdu, vice-presidente de games da Netflix. "A parceria oferecerá aos nossos assinantes conteúdos exclusivos de algumas das maiores franquias dos games, enquanto aumentamos o catalogo de jogos mobile para os fãs do mundo todo."

O Ubisoft Forward deste sábado (10) trouxe, ainda, novidades de outros jogos aguardados da publicadora francesa, incluindo Rainbow Six Mobile e Skull & Bones. Não deixe de conferir o resumo completo do Voxel para ficar por dentro das novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.