Vini Jr se torna sócio e embaixador da LOUD - Resumão de eSports

5 min de leitura
Imagem de: Vini Jr se torna sócio e embaixador da LOUD - Resumão de eSports
Imagem: X/LOUDgg

A segunda semana de dezembro foi marcada pela entrada de Vini Júnior nos esportes eletrônicos, os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2023, polêmicas nas diretrizes de nudez da Twitch, anúncios para o CBLOL e o Academy de 2024 e mais.

Reserve cinco minutos do seu dia para ficar por dentro do que aconteceu no mundo dos eSports, além de conhecer jogadores, times e organizações que disputam os maiores torneios da atualidade.

Confira abaixo nosso resumão, logo abaixo!

Vini Junior se torna sócio e embaixador da LOUD

O renomado jogador de futebol Vinicius Junior, do Real Madrid e da seleção brasileira, agora é sócio e embaixador da LOUD. A parceria, anunciada na quinta-feira (14), revela que o atleta contribuirá com conteúdos da casa e iniciativas como o Instituto Vini Jr, projeto social focado na educação de crianças carentes por meio do futebol e da tecnologia.

Essa colaboração destaca o compromisso conjunto em apoiar a educação de jovens e melhorar comunidades no Brasil.




“A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games”, disse o atleta.


Prêmio Esports Brasil 2023: confira todos os vencedores

Confira abaixo os vencedores das 26 categorias.Confira abaixo os vencedores das 26 categorias.Fonte:  Divulgação/Prêmio eSports Brasil 

A noite de quinta-feira (14) contou com o Prêmio eSports Brasil 2023, que reconheceu os destaques do esporte eletrônico brasileiro. Os destaques ficaram para a dupla de pro players de Valorant, aspas e srN, conquistando dois troféus cada. Outros vencedores foram Ceos, sendo o primeiro suporte a vencer a categoria de Melhor Atleta de League of Legends e mais.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Atleta Feminina

Bstrdd - GANHADORA

Jelly

Lissa

Atleta Revelação Feminina

srN - GANHADORA

Nallari

Lissa

Melhor Atleta de Battle Royale

Hardtrevs - GANHADOR

Revo

Law

Melhor Atleta de Card Games

Gabriel Fernandez - GANHADOR

Iannogueira

NNT Space

Melhor Atleta de CS:GO

KSCERATO - GANHADOR

yuurih

FalleN

Melhor Atleta de Fighting Games

yuz - GANHADOR

Namikaze

Dark

Melhor Atleta de Free Fire

Yago - GANHADOR

Cauan7

Giuh

Melhor Atleta de Futebol Virtual

Phzin - GANHADOR

Paulo Neto

João Victor

Melhor Atleta de League of Legends

Ceos - GANHADOR

tinowns

Route

Melhor Atleta de Mobile Games

Mohtep - GANHADOR

Firecrow

Samuel Bassotto

Melhor Atleta de Outras Modalidades

4nalog - GANHADOR

Techzz

Dobz

Melhor Atleta de Rainbow Six

Herdsz - GANHADOR

Pino

Jv92

Melhor Atleta de Valorant

aspas - GANHADOR

cauanzin

Less

Melhor Atleta Feminina de VALORANT

srN - GANHADORA

Jelly

bizerra

Melhor Atleta Feminina de CS:GO

Kaah - GANHADORA

Yungher

Babs

Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six Siege

Juu - GANHADORA

Gab

Luli

Melhor Atleta de Fortnite

Diguera - GANHADOR

Phzin

Felipersa

Atleta Revelação

insani - GANHADOR

Niap

Sato

Melhor Caster

Graci - GANHADOR

xrm

Meligeni

Schaeppi

Carlos Andrade

Melhor Organização

LOUD - GANHADOR

Fluxo

FURIA

MIBR

paiN Gaming

Melhor Jogo

League of Legends - GANHADOR

VALORANT

Free Fire

Rainbow Six Siege

Fortnite

Melhor Streamer

Luqueta - GANHADOR

Baiano

Alanzoka

Nobru

Gaules

Casimiro

Paulinho O Loko

Coringa

Melhor Atleta de Esports do Ano

aspas - GANHADOR

Personalidade do Ano

Baiano - GANHADOR

Gaules

Nobru

Jelly

Robo

Streamer Revelação

Xarola - GANHADOR

Olkabone

Letiltz

Beamom

TcK

Valorant: srN sofre ataques transfóbicos e Ministério Público é notificado

srN venceu nas categorias Atleta Revelação Feminina e Atleta Feminina de Valorant.srN venceu nas categorias Atleta Revelação Feminina e Atleta Feminina de Valorant.Fonte:  Divulgação/Prêmio eSports Brasil 

Após a conquista de dois troféus no Prêmio eSports Brasil 2023, srN, jogador não binário de Valorant, enfrentou ataques transfóbicos nas redes sociais. Diante dessa situação, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) notificou o Ministério Público Federal (MPF) solicitando uma investigação.

Os ataques partiram da comunidade, de pro players da modalidade como daiki e joojina (da Team Liquid), e de deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que publicaram vídeos criticando os títulos conquistados por srN.


As categorias da premiação, apesar de abertas a mulheres cis, trans e pessoas não binárias, carrega o nome de "feminino" e não "inclusivo", deixando o questionamento do público sobre a adoção deste título.

No Brasil, quem ofender ou discriminar gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros está sujeito a punição de um a três anos de prisão, prevista na Lei nº 7.716/89. Assim como o crime de racismo, a LGBTfobia é crime inafiançável e imprescritível.

Riot Games revela novidades para o CBLOL 2024 e CBLOL Academy 2024

O CBLOL 2024 começa no dia 20 de janeiro.O CBLOL 2024 começa no dia 20 de janeiro.Fonte:  X/Riot Games Brasil 

Com mudanças significativas nos formatos dos torneios, a primeira etapa do CBLOL 2024 começará em 20 de janeiro, com um duelo entre LOUD e KaBuM. Os jogos ocorrerão aos sábados e domingos, às 13h (Brasília), seguindo o formato tradicional de séries melhor de um (MD1) em dois turnos.

As alterações nos playoffs incluem uma novidade importante: os 5º e 6º colocados começarão na chave superior contra os 4º e 3º colocados, respectivamente. Os dois primeiros colocados iniciarão diretamente na semifinal da chave superior, com o critério de desempate priorizando confrontos diretos.

O CBLOL 2024 traz a Fase Eliminatória com mudanças, novo critério de desempate e mais.O CBLOL 2024 traz a Fase Eliminatória com mudanças, novo critério de desempate e mais.Fonte:  Divulgação/ Riot Games Brasil 

No CBLOL Academy 2024, a inclusão de um qualificatório aberto proporcionará duas vagas adicionais, totalizando 12 equipes na competição. Eles acontecerão em janeiro, com partidas MD3 e uma grande final MD5. Jogadores veteranos, definidos como aqueles com mais de 24 anos e com participação em pelo menos 19 jogos do CBLOL, não serão elegíveis.


Já o CBLOL Academy terá 12 equipes, com sistema semiaberto, novo formato de disputa e mais.Já o CBLOL Academy terá 12 equipes, com sistema semiaberto, novo formato de disputa e mais.Fonte:  X / Riot Games Brasil 


O formato do torneio incluirá um turno único de todos contra todos em partidas MD1, seguido por uma Fase de Entrada para os playoffs e, por fim, as eliminatórias em MD3, culminando em partidas MD5 nas fases finais. O calendário detalhado abrange as semanas de fevereiro a abril, com a Grande Final marcada para 28 de abril.


Twitch: após polêmica, plataforma volta a proibir todos os tipos de nudez

A Twitch escutou a comunidade e retrocedeu em uma decisão estratégica.A Twitch escutou a comunidade e retrocedeu em uma decisão estratégica.Fonte:  Reprodução 

A Twitch reverteu uma de suas principais decisões, proibindo novamente todos os tipos de nudez na plataforma de streaming. Inicialmente, a empresa havia liberado nudez ficcionalizada, como em desenhos e esculturas, mas a recepção negativa da comunidade levou a uma mudança de curso.

Embora a intenção fosse dar mais liberdade a artistas, a Twitch reconheceu as preocupações e decidiu restringir novamente a nudez.


League of Legends: Prime Gaming chega ao fim

Sistema trazia emotes, skins e benefícios de xp dentro dos jogos da Riot Games.Sistema trazia emotes, skins e benefícios de xp dentro dos jogos da Riot Games.Fonte:  Riot Games Brasil 

A Riot Games anunciou o término da parceria com o Prime Gaming, serviço de assinatura da Twitch. Os conteúdos gratuitos de LoL, Valorant, TFT e outros jogos para assinantes do Prime Video, da Amazon, serão encerrados, com o último item disponível em março de 2024.

Programa de recompensas dava aos assinantes a oportunidade de resgatar cosméticos, skins e jogos gratuitos. Embora o fim da parceria, a Riot Games disse que continuará oferecendo diferentes oportunidades para recompensar os jogadores.


Curtiu as novidades da última semana em esports? Conte para nós nos comentários e siga o Voxel para ficar por dentro das principais notícias de games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.