Fases perdidas de Sonic 2 são resgatadas! Confira agora

1 min de leitura
Imagem de: Fases perdidas de Sonic 2 são resgatadas! Confira agora
Imagem: Divulgação/SEGA

Na última terça-feira (12), a Video Game History Foundation (VGHF) divulgou um vídeo no qual resgatou algumas das fases de Sonic the Hedgehog 2 que eram consideradas perdidas. Para isso, a entidade contou com a ajuda de documentos de design, fitas VHS e informações sobre sprites e paletas de cores que foram preservadas por desenvolvedores.

Lançado em novembro de 1992, o título ficou famoso por cortar diversos de seus conteúdos para que pudesse chegar às lojas na data estipulada pela SEGA. Com isso, durante muito tempo fases como a Cyber City Zone se tornaram simples rumores do que poderia ter sido. No entanto, o vídeo da VGHF traz o cenário à vida e mostra diversos de seus detalhes.


A “zona perdida” de Sonic 2 foi reconstruída usando o mapa que o game designer Hirokazu Yasuhara havia criado, assim como alguns pedaços de ideias que ele havia desenvolvido. O projeto de resgate também contou com contribuições de Tom Payne, artista que compartilhou informações sobre os sprites e a paleta de cores que seriam usados na fase.

Sonic 2 teve diversas ideias cortadas

Embora a Cyber City Zone seja o conteúdo cortado que mais de destaca, outros elementos do passado foram resgatados pela VGHF. Entre eles estão as fases Wood Zone, Sand Shower Zone e um estágio com temas invernais que não chegaram ao game final. Todas essas ideias foram resgatadas a partir de imagens nunca vistas antes produzidas pela artista Brenda Cook.

Mapas de Sonic 2 foram recriados com ajuda de documentos de designMapas de Sonic 2 foram recriados com ajuda de documentos de designFonte:  Reprodução/VGHF 

Enquanto as duas primeiras eram conhecidas, o estágio com temas de inverno de Sonic 2 é algo inédito. Sua existência só veio a público graças a uma coleção de fitas VHS que era mantida por Cook, que as usava como um portfólio de seu trabalho passado. Elas também ajudaram a revelar a primeira versão animada de Sand Shower Zone de que se tem conhecimento.

Boa parte dos conteúdos que foram cortados do jogo foram consequência da maneira como ele foi criado. Primeira colaboração entre os times da SEGA da América e do Japão, ela sofreu com vários conflitos culturais e ideias que não se encaixavam bem. Somadas à diversas restrições de tempo, a situação resultou em um game mais enxuto do que era previsto inicialmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.