Filme de Death Stranding é confirmado pela A24 com Kojima na produção

2 min de leitura
Imagem de: Filme de Death Stranding é confirmado pela A24 com Kojima na produção
Imagem: Kojima Productions

Não é segredo para ninguém que Hideo Kojima sempre quis fazer algo completamente "fora da casinha" em um potencial filme de Death Stranding, não é mesmo? Bom, nesta quinta-feira (14), a boa notícia enfim foi revelada: o estúdio de cinema A24, conhecido por grandes obras cinematográficas, como Midsommar e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, anunciou que ficará responsável pelo live action em parceria com o lendário game designer.

A colaboração entre Kojima e A24 tem como objetivo a criação de algo que "nunca foi visto antes", trazendo um "novo marco nas adaptações de videogame para cinema". Em comunicado no site oficial da Kojima Productions, o desenvolvedor e aspirante a diretor de cinema não poupou elogios ao novo parceiro.

"A abordagem inovadora da A24 para contar histórias está alinhada com o que a Kojima Productions tem feito nos últimos oito anos. Agora, estamos fazendo um filme de Death Stranding juntos", explicou Kojima. "Existem muitos 'filmes de adaptação de jogos' por aí, mas o que estamos criando não é apenas uma tradução direta do game. A intenção é que nosso público não seja apenas fã dos jogos, mas que nosso filme também seja para quem adora cinema", completou.

Apesar da ótima notícia para os fãs de videogame (e de cinema), a data de estreia do live action de Death Stranding ainda não foi confirmada oficialmente.

Death Stranding tem elenco hollywoodiano

O elenco do filme de Death Stranding não foi revelado nesta ocasião, mas vale lembrar que o jogo de Kojima conta com nomes de peso de Hollywood. Alguns deles incluem o diretor Guillermo Del Toro (A Forma da Água), Mads Mikkelsen (Hannibal), Norman Reedus (The Walking Dead), Margaret Qualley (Era Uma Vez em Hollywood) e muitos outros.

Será que Norman Reedus estará no filme de Death Stranding?Será que Norman Reedus estará no filme de Death Stranding?Fonte:  PS Store 

Lançado em 2019, Death Stranding introduz o protagonista Sam Porter Bridges, interpretado pelo ator Norman Reedus, que vive em um mundo distópico fragmentado por eventos sobrenaturais. A história se desenrola em um cenário pós-apocalíptico assolado por criaturas espectralmente conectadas à morte.

A missão de Sam é reconectar as cidades isoladas dos Estados Unidos para unir uma nação fragmentada pelos eventos do Death Stranding. Ele deve entregar pacotes de diferentes tipos e tamanhos em todos lugares do país, enquanto contempla paisagens de tirar o fôlego em diversos ecossistemas.

O jogo, que está disponível para PS4, PS5 e PC, é uma síntese impressionante de cinematografia e gameplay, que explora de forma artística a solidão, a conexão e, acima de tudo, a resiliência humana — isso sem mencionar a belíssima e envolvente trilha sonora.

Será que a A24 e Kojima manterão o elenco do jogo para o filme de Death Stranding? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.