Não cheire o vapor que sai do Steam Deck, avisa Valve

1 min de leitura
Imagem de: Não cheire o vapor que sai do Steam Deck, avisa Valve
Imagem: Divulgação/Valve

Bastante popular entre os adeptos dos PCs portáteis, o Steam Deck foi responsável por gerar uma declaração inusitada do suporte da Valve esta semana. Segundo um representante da empresa, nenhum usuário deve cheirar os dutos de exaustão superiores do aparelho, mesmo que seja para participar de um meme.

Como com todos os eletrônicos, geralmente não é recomendado que você cheire a fumaça de exaustão de seu dispositivo”, explicou a empresa. “Enquanto não há preocupações de segurança com o uso geral, inalar diretamente a fumaça de exaustão deve ser evitado”, reforçou o representante.

Cheirar os dutos do Steam Deck não é recomendadoCheirar os dutos do Steam Deck não é recomendadoFonte:  Divulgação/Valve 

A fabricante do Steam Deck também afirmou que a participação contínua no meme pode representar riscos à saúde. O relato foi compartilhado no Reddit pelo usuário ‘Metapod100’ e já rendeu mais de 7 mil reações positivas e 539 comentários até o momento.

Usuários se recusam a parar de cheirar o Steam Deck

Apesar das recomendações de segurança da Valve, muitos donos do portátil decidiram fazer justamente o contrário do que ela recomendou. A negativa em si também acabou virando uma espécie de meme em redes sociais, que já foi compartilhado por figuras como Sean Murray. No X (antigo Twitter), o criador de No Man’s Sky se recusou a parar de cheirar seu aparelho.


Muitos comentários semelhantes afirmam que o cheiro do Steam Deck é “simplesmente irresistível”, especialmente quando se trata do modelo OLED. Embora muitos dos participantes da brincadeira só estejam se divertindo com ela, não é difícil imaginar que há quem realmente se dedique a cheirar seus aparelhos eletrônicos com frequência.

As mesmas recomendações que a Valve pede que sejam respeitadas em seu aparelho também devem valer para concorrentes como o ROG Ally e o Lenovo Legion Go. O mercado de PCs portáteis tem crescido bastante, motivando a Microsoft a investir em um novo Modo Compacto do app do Xbox voltado especificamente para esse tipo de produto em novembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.