Conheça o Lenovo Legion Go, novo concorrente do Steam Deck e Switch

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Lenovo Legion Go, novo concorrente do Steam Deck e Switch
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já faz algum tempo que circulam rumores de que a Lenovo está trabalhando em um console portátil intitulado Lenovo Legion Go. Para quem estava curioso e queria saber mais sobre ele, algumas imagens vazaram nesta semana, dando forma para o dispositivo.

Segundo as imagens divulgadas pelo site Windows Report, o novo aparelho da Lenovo parece ter um visual muito próximo do Steam Deck e do Nintendo Switch. Aliás, ele tem até mesmo dois controles que se desprendem das laterais da tela (um deles inclusive tem um trackpad), da mesma forma como podemos ver no console da casa do Mario.

Lenovo Legion Go terá controles presos à tela, tal como vemos no Nintendo Switch. (Fonte: Windows Report)Lenovo Legion Go terá controles presos à tela, tal como vemos no Nintendo Switch. (Fonte: Windows Report)Fonte:  Windows Report/Reprodução 

Especificações do Legion Go

Sobre as especificações, há relatos de que esse aparelho será capaz de rodar o Windows 11 como sistema operacional. Além disso, o modelo deve incluir um chipset AMD Ryzen 7040 'Phoenix' e apresentar uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, com bordas relativamente finas. Entretanto, ainda não se sabe qual será a resolução do display.

No que diz respeito à conectividade, o aparelho virá com um slot para cartão microSD, duas portas USB-C (sendo uma na parte superior e outra na extremidade de baixo), entrada para fones de ouvido e botões de energia e volume.

(Fonte: Windows Report)(Fonte: Windows Report)Fonte:  Windows Report/Reprodução 

Quando será lançado?

Para quem está em busca dessa informação, até o momento a Lenovo ainda não se pronunciou sobre a data de lançamento do Lenovo Legion Go. Entretanto, com a quantidade de informações que estão surgindo na rede esse dado não deve demorar para aparecer.

E você, o que achou do Lenovo Legion Go? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores nas redes sociais do Voxel.

--

Notebook Gamer Lenovo Legion 5

Imagem: Notebook Gamer Lenovo Legion 5  AMD Ryzen 7 5800H,  15,6", 16GB SSD 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Gamer Lenovo Legion 5 AMD Ryzen 7 5800H, 15,6", 16GB SSD 512 GB

O Legion 5 possui tela de resolução Full HD e 15.6". Conte com um processador AMD Ryzen 7 5800H, memória RAM de 16.0GB, SSD de 512.0GB e placa gráfica Dedicada GeForce RTX 3050

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.