Conheça Mouse, jogo de tiro com gameplay retrô e visual preto e branco

2 min de leitura
Imagem de: Conheça Mouse, jogo de tiro com gameplay retrô e visual preto e branco
Imagem: Steam

No universo dos jogos para PC, uma novidade ousada e inusitada ganhou destaque na Steam recentemente: MOUSE, um FPS desenvolvido pelo estúdio polonês Fumi Games, traz uma releitura irreverente do icônico Mickey Mouse em um cenário noir e jazz em um jogo de tiro repleto de ação.

Apesar de não ter relação direta com o rato da Disney, que vai entrar em domínio público em breve, o jogo traz claras semelhanças com a versão original do personagem. A estética retrô e o gameplay não passaram despercebidos pelos amantes de jogos.

Anunciado em maio deste ano, o título apresenta um mundo em preto e branco, povoado por camundongos gangsteres. No enredo, os jogadores assumem o papel do detetive privado John Mouston, imersos em uma cidade corrupta onde tiros são a solução para desvendar mistérios.

Mouse é a união de Cuphead, o cinema de 1930 e FPS

Ainda sem data de lançamento oficial, o título está em produção para PC (Steam).Ainda sem data de lançamento oficial, o título está em produção para PC (Steam).Fonte:  Steam 

Inspirado em jogos FPS clássicos e no estilo noir de filmes, o jogo promete uma experiência única. Os criadores da Fumi Games afirmam que MOUSE trará não apenas combates complexos, mas também uma trama envolvente. Além disso, o jogo traz uma trilha sonora repleta de jazz para ambientar a narrativa.

A estética retrô, aliada a elementos de RPG, oferece aos jogadores a liberdade de abordar o combate de maneira versátil, seja optando por ações furtivas ou confrontos diretos.

Fallout e RPG inspiraram a criação de Mouse

Os direitos sobre a animação "O Vapor Willie" (1928), entraram em domínio público recentemente.Os direitos sobre a animação "O Vapor Willie" (1928), entraram em domínio público recentemente.Fonte:  Steam 

Além da ousadia na narrativa, MOUSE surpreende ao incorporar elementos de RPG, lembrando franquias como Fallout. Com um sistema de aprimoramento de armas e habilidades, os jogadores podem personalizar sua abordagem aos desafios apresentados.

O "Fantastic-o-Matic", um aparato retrô, adiciona um toque de nostalgia, servindo como menu e fazendo referência ao icônico Pip-Boy da famosa franquia da Bethesda. Com esses elementos, o game promete não apenas tiroteios intensos, mas uma experiência de jogo completa e envolvente.

Sucesso nas redes sociais

Ainda sem uma data oficial de lançamento, MOUSE já conquistou o público nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde seus vídeos de divulgação geraram milhares de visualizações.

A expectativa em torno do jogo cresce à medida que o estúdio revela mais detalhes sobre a produção, mantendo os jogadores ansiosos pela estreia oficial.

Estúdio já explorou o estilo "Cartoon Network dos anos 90"

Em 2021, a Fumi Games também lançou Galaxi Taxi, outro jogo de tiro inspirado em animações da década de noventa, que apresenta um “híbrido de luta contra chefes, baseado em história, ação e aventura” entre táxis amarelos com poderes especiais, ônibus escolares parrudos e mais.

GALAXI TAXI is a Story-Driven Action-Adventure, Shoot’em, Boss Fight hybrid! And you’re a TAXI crew in the classy ’90s #CartoonNetwork art style!

Upgrade taxi, fight hundreds of enemies, huge Bosses, and deliver passengers to their destination!#PitchYaGame #indiedev #gamedev pic.twitter.com/AQPIfiip2o

— Fumi Games (@FumiHQ) September 29, 2020

Disponível para PC e console, o jogo te coloca para escoltar os passageiros até seu destino, mas também combater a centenas de inimigos e chefes gigantescos - incluindo um enorme pássaro azul mecânico - obstruindo seu caminho.

Conte nos comentários sua impressão sobre MOUSE e siga o Voxel para ficar por dentro de mais novidades de games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.