God of War Ragnarok Valhalla traz arma clássica e diversos easter eggs

3 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarok Valhalla traz arma clássica e diversos easter eggs
Imagem: PS Blog
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anunciado no palco do The Game Awards 2023 na última quinta-feira (07), o primeiro grande DLC de God of War Ragnarok, intitulado "Valhalla", já está disponível gratuitamente para quem possuir o jogo base no PS4 ou PS5. E olha, esse é aquele tipo de conteúdo que não prometeu nada, mas acabou entregando tudo — com direito a arma icônica da trilogia clássica e diversos easter eggs, para a alegria dos nostálgicos.

Atuando como uma espécie de epílogo da trama principal, a jornada de Kratos e Mimir por Valhalla é uma campanha com ligações com a história de God of War Ragnarok. Todo o enredo se passa após os acontecimentos do game e conta com grandes doses de história para os fãs da franquia.

Apesar de estar em terras nórdicas, o Espartano terá de enfrentar alguns dos fantasmas do seu passado em um estilo de jogo baseado no gênero roguelite — portanto, espere desafios ainda mais intensos nesta expansão. Confira o trailer:

Como acessar o DLC de God of War Ragnarok no PS4 ou PS5?

Para acessar a expansão Valhalla em God of War Ragnarok no PS4 ou PS5 é bastante simples. Basta procurar pelo atalho do DLC no menu do jogo base, que irá te direcionar ao conteúdo na PS Store — claro, o game precisa estar atualizado com o update mais recente. Depois disso, clique em "Baixar" e aguarde o download ser concluído.

Outra boa notícia é que o DLC também conta com uma nova lista de troféus para serem conquistados. Ao total são 12 canecos inéditos, sendo um de prata e 11 de bronze.

Quer saber mais sobre a história da expansão grátis? As próximas linhas podem conter spoilers sobre o DLC de God of War Ragnarok. Siga por sua conta e risco!

Conheça Valhalla

Essa é a primeira visita de Kratos e Mimir a Valhalla na mitologia nórdica. Vale lembrar que o reino não aparece em nenhum momento durante os eventos da campanha do primeiro e do segundo jogo — então tudo o que acontece por lá é um mistério que você desvendará conforme joga o DLC de God of War Ragnarok.

Kratos enfrentará desafios intensos em Valhalla.Kratos enfrentará desafios intensos em Valhalla.Fonte:  PS Blog 

Outra novidade instigante é que o gameplay foi reimaginado para a expansão e introduz uma série de aprimoramentos temporários, como Glifos, Estatísticas, Benefícios e Ataques Rúnicos, com cada um deles impactando de diferentes formas durante a jogatina.

Além disso, os jogadores também podem escolher entre cinco níveis de dificuldade diferentes, com cada um deles oferecendo seu próprio conjunto de recompensas.

Arma clássica e easter eggs do DLC de God of War Ragnarok

Bom, a cereja do bolo de God of War Ragnarok: Valhalla definitivamente são as belas referências à mitologia grega, que remetem aos grandes momentos de Kratos quando ele lutava sobre o comando de Zeus. Nem preciso falar que é aqui que o DLC ganhou o coração dos fãs, não é mesmo? Confira abaixo alguns dos melhores easter eggs!

5. Capa de God of War 2

As referências da trilogia clássica no DLC de God of War Ragnarok já começam com esse belo easter egg de Kratos na capa de Valhalla, que remete à arte principal de God of War 2, clássico de PlayStation 2.

Bela referência de GoW 2 na capa do DLC de God of War Ragnarok.Bela referência de GoW 2 na capa do DLC de God of War Ragnarok.Fonte:  PS Store 

4. Ciclopes passeando por Valhalla?

Outra bela referência encontrada no trailer do DLC é a volta dos Ciclopes, monstros icônicos que Kratos enfrentava em terras gregas na trilogia original.

3. Cabeça de Helios

Lembra daquela parte de God of War 3 em que Kratos arranca a cabeça de Helios sem dó nem piedade? Pois é, o deus do sol está de volta — mas não é tão tagarela quanto Mimir.

2. Blade of Olympus para nórdico nenhum colocar defeito

Na trilogia clássica, Kratos era um verdadeiro "mestre das armas", já que tinha a habilidade de manejar um arsenal de muito respeito. Uma das espadas mais icônicas que já empunhou foi a Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo) — que, para a alegria de muitos fãs nostálgicos, também é um dos destaques do DLC de God of War Ragnarok.

1. Kratos da velha guarda

Por fim, o DLC de God of War Ragnarok também proporcionou outra cena épica para os fãs ao mostrar o Kratos da velha guarda sentado em seu trono e encontrando o "novo Kratos". Se a trilogia clássica tivesse um remake, essa seria a aparência real do Espartano? Não custa nada sonhar, não é mesmo Santa Monica?

O que achou dos easter eggs em God of War Ragnarok: Valhalla? Comente nas redes sociais do Voxel se você já está se aventurando mais uma vez em terras nórdicas!

-

Jogo God of War Ragnarök, PlayStation 5

35% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök, PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.