God of War Ragnarok: entenda o final do game de PS4 e PS5

6 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarok: entenda o final do game de PS4 e PS5
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em novembro deste ano, God of War Ragnarok completou um ano de lançamento. O título é um dos jogos mais marcantes dos consoles da Sony, sendo uma experiência imersiva, tocante e repleta de reviravoltas para a mitologia que envolve a franquia.

Agora, a Sony está expandindo a experiência com o game. A empresa lança hoje (12) o DLC gratuito Valhalla, que traz mais conteúdo de história. Além disso, o conteúdo extra também inclui novidades de gameplay, incluindo mecânicas inspiradas no gênero roguelite.

Se você não jogou, ou terminou o título há bastante tempo, é possível que tenha esquecido como a história se desenrola e como a jornada termina. Para recapitular os eventos mais importantes do Ragnarok, o Voxel preparou este artigo contando os principais fatos do desfecho do jogo.

Entenda o final de God of War Ragnarok

O final de God of War Ragnarok é marcado pelo climax entre Kratos, Atreus e seus aliados contra os deuses de Asgard. O grupo se reúne com exércitos de outros reinos para uma batalha épica contra os Aesir, o verdadeiro Ragnarok.

Kratos e seus aliados vão para Asgard derrotar Odin.Kratos e seus aliados vão para Asgard derrotar Odin.Fonte:  Sony 

A luta é tensa até mesmo para chegar ao território comandado por Odin. Kratos e Freya precisam trabalhar juntos para destruir as máquinas de guerra, poderosos dispositivos capazes de destruir os portões de outros reinos.

Odin, porém, adotou uma estratégia covarde: ele usou pessoas comuns de Midgard para lutar na linha de frente, implicando numa reflexão ética por parte dos heróis.

Sindri chega sozinho

Após perder seu irmão, Brok, num truque de Odin, Sindri está num profundo luto. O grupo atribui a ele a responsabilidade de convocar o exército de anões para brigar com Asgard, mas ele aparece sozinho na batalha.

Sozinho, Sindri consegue destruir as máquinas de guerra de Asgard.Sozinho, Sindri consegue destruir as máquinas de guerra de Asgard.Fonte:  Sony 

Porém, sua presença é marcante. Com um instrumento, ele conseguiu destruir as máquinas de guerra num único golpe, além de ajudar a abrir o caminho para Kratos e Atreus.

Atreus enfrenta Thrud

Thrud, filha de Thor e neta de Odin, ainda é fiel ao seu avô. No meio da pancadaria, ela se encontra com Atreus e o enfrenta, quase tirando a vida do gigante.

Thrud é convencida pela mãe, Sif, de que seu avô não é confiável.Thrud é convencida pela mãe, Sif, de que seu avô não é confiável.Fonte:  Sony 

Porém, sua mãe, Sif, intervém na luta dos dois e revela que Odin é realmente o que Atreus aponta: um traidor egoísta sem apreço pela vida alheia. Convencida, Thrud se junta a Kratos e Atreus para encontrar Odin.

Thor manda Jörmungandr para o passado

Uma das lutas mais impactantes que se passa no plano de fundo do Ragnarok é Thor contra Jörmungandr. O deus Aesir enfrenta a Serpente do Mundo num duelo avassalador, destruindo um dos portões no processo.

Jörmungandr toma um golpe tão forte de Thor que volta ao passado instantaneamente.Jörmungandr toma um golpe tão forte de Thor que volta ao passado instantaneamente.Fonte:  Sony 

Tal qual Mimir previu em God of War (2018), Jörmungandr é enviado para o passado num golpe furioso de Thor. O evento canônico é rápido e mostra como a criatura gigante reconhece Atreus antes mesmo de o Ragnarok acontecer.

Kratos enfrenta Thor

Na busca por Odin, Kratos dá de cara com Thor. A revanche da dupla é marcada por destruição, mas Kratos consegue superar o Deus do Trovão e, numa demonstração de misericórdia, poupa o adversário da morte, mostrando que eles podem ser algo além do que seres destruidores.

Thor se revolta contra Odin.Thor se revolta contra Odin.Fonte:  Sony 

Odin chega no local da batalha e, revoltado, Thor decide enfrentá-lo. Ele não dura muito tempo, uma vez que Odin golpeia o filho com uma lança em seu peito, matando-o instantaneamente.

A batalha entre Odin e Kratos

Então, chega a hora de Odin e Kratos se enfrentarem. O duelo é devastador e abre espaço para a câmara secreta do Pai de Todos, onde Atreus e Freya aparecem para ajudar a derrotá-lo.

Antes do segundo round acontecer, Odin conversa com Atreus e pede para que ele desvenda o segredo da máscara. Kratos deixa que o filho decida o próprio destino que nega o desejo do Pai de Todos, enfurecendo-o.

Atreus precisa decidir: ajudar seu pai a derrotar Odin, ou atender o pedido do Pai de Todos.Atreus precisa decidir: ajudar seu pai a derrotar Odin, ou atender o pedido do Pai de Todos.Fonte:  Sony 

Nessa segunda parte da batalha, Kratos, Atreus e Freya saem vitoriosos, mas Odin não morreu: Atreus prendeu o deus Aesir numa esfera usando um feitiço dos gigantes.

Atreus entrega a esfera para Freya, permitindo que ela decida o que fazer com Odin, mas ela o devolve. Porém, repentinamente Sindri chega ao local da batalha, toma a esfera da mão de Atreus e a destrói com seu martelo, sumindo logo em seguida. Finalmente, Odin está morto.

O Ragnarok chegou

Poucos momentos depois, o Ragnarok chega a Asgard. Freyr, irmão de Freya, aparece, sinaliza que o fim está próximo e se oferece como sacrifício para ganhar tempo e permitir que Kratos, Atreus e sua irmã consigam escapar numa fenda criada por Angrboda e Fenrir.

Freyr se oferece para conter o Ragnarok até que seus aliados fujam em segurança.Freyr se oferece para conter o Ragnarok até que seus aliados fujam em segurança.Fonte:  Sony 

Atreus acaba ferido, mas é resgatado pelo pai. Felizmente, o gigante continua com vida e acorda num acampamento em que alguns dos seus aliados estão reunidos. Ele deve então procurar pelo seu pai e conversar com ele sobre o futuro.

Angrboda aparece para complementar a conversa e pede para que ambos a sigam. No destino, ela mostra um santuário que conta a história dos protagonistas no Ragnarok e que havia sido destruído por Faye, numa tentativa de encorajá-los a encontrar seu próprio destino.

Atreus parte numa jornada própria

Após falar com seu pai, Atreus revela que há gigantes espalhados pelos nove reinos e que sente que é sua obrigação encontrá-los. Seu pai não contesta a decisão e deixa o filho partir na jornada pessoal.

Pouco depois, Kratos descobre um novo santuário, este que conta a história do deus grego chegando às terras nórdicas e espalhando as cinzas da esposa em Jotunheim. Ao final, porém, o trecho que contava sua derrota para Thor foi substituído por uma imagem de Kratos sendo louvado pelos seus aliados.

No santuário, Kratos e Atreus conferem como sua história estava escrita.No santuário, Kratos e Atreus conferem como sua história estava escrita.Fonte:  Sony 

Kratos assume manto de herói

Freya aparece na cena carregando Mimir nas mãos. Ambos perguntam o que devem fazer agora, então o grupo decide ajudar a reconstruir os nove reinos.

Kratos descobre o verdadeiro final da sua jornada.Kratos descobre o verdadeiro final da sua jornada.Fonte:  Sony 

Funeral de Brok

O último trecho importante para o desfecho da história acontece no funeral de Brok, uma missão secundária. Kratos, Mimir e Freya decidem comparecer ao evento e lá encontram Sindri pela última vez.

Sindri ainda parece sofrer com a morte do irmão, Brok.Sindri ainda parece sofrer com a morte do irmão, Brok.Fonte:  Sony 

O anão aparece cansado, com poucas palavras, mas faz as honras ao irmão. Sindri não comenta nada de revelador e some logo em seguida, mas todos reconhecem que esse tempo é necessário para que ele supere o luto.

Týr está vivo

Outra missão secundária importante para a história de God of War Ragnarok é o desfecho dos destroços de Asgard. Um dos pedaços do reino aparece em Niflheim, próximo à Árvore de Corvos.

Týr sempre esteve vivo, mas estava preso em Asgard.Týr sempre esteve vivo, mas estava preso em Asgard.Fonte:  Sony 

Kratos, Freya e Mimir percebem que se trata de uma prisão com antigos rivais de Odin. Numa das celas, está Týr, vivo e sem saber de nada do que acabou de acontecer. Afinal, o personagem que acompanhados durante a jornada era Odin disfarçado.

Agora que você está por dentro da história de God of War Ragnarok, está pronto para embarcar no DLC Valhalla? Comente

-

Jogo God of War Ragnarök, PlayStation 5

35% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök, PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.