Epic Games libera 17 jogos grátis em promoção! Veja lista e resgate

8 min de leitura
Imagem de: Epic Games libera 17 jogos grátis em promoção! Veja lista e resgate
Imagem: Reprodução/Epic Games Store

Atualização (04/01): a promoção da Epic Games Store acaba oficialmente hoje (4). Abaixo, confira a lista com todos os jogos liberados de graça, incluindo Guadiões da Galáxia, que pode ser resgatado sem custos até dia 11 de janeiro.

A Epic Games Store oferecerá 17 jogos gratuitos para PC neste final de ano, durante a promoção de Natal da loja. A grande ação promocional de Natal da empresa é realizada já há alguns anos, sendo que em 2022 foram entregues 15 games grátis.

A informação sobre as quase duas dezenas de títulos gratuitos foi revelada pelo conhecido leaker billbil_kun. Ele ganhou notoriedade nos últimos anos por acertar mês a mês os jogos que estarão disponíveis em serviços como PS Plus e Game Pass.

Abaixo, você pode conferir todos os jogos liberados de graça pela Epic Games por dia, em uma lista que será atualizada diariamente com os novos games.

Jogos grátis todo dia na Epic Games Store: veja lista

Os jogos grátis da Epic Games Store da promoção de Natal ficam disponíveis todo dia a partir do meio-dia. Ou seja, você tem apenas 24 horas para resgatar o game que está disponível sem custos. Confira abaixo qual é o jogo do dia e os títulos anteriores disponibilizados sem custos.

Guardians of the Galaxy - 04/01

Para fechar sua promoção de fim de ano, a Epic Games Store liberou hoje (4) o jogo Guardiões da Galáxia de graça para PC.  Diferente dos outros jogos misteriosos, Guardiões da Galáxia pode ser resgatado sem custos até o dia 11 de janeiro. Ou seja, é possível garantir uma cópia sem custos até semana que vem.

Para resgatar o game, basta entrar na página da Epic Store, fazer login com a sua conta e obter o jogo. Após vinculado à sua conta, o título será seu para sempre.

A Plague Tale: Innocence - 03/01

A promoção da Epic Games Store está acabando, mas a loja ainda possui grandes games para liberar de graça. Nesta quarta-feira (3), a empresa liberou o aclamado A Plague Tale Innocence sem custos na loja.

Com temática medieval, o jogo protagonizado pelos irmãos Hugo e Amícia está disponível de graça para PC até o início da tarde de 4 de janeiro — quem pegar o jogo em sua biblioteca, poderá jogá-lo sem custos para sempre!

20 Minutes Till Dawn - 02/01

Gameplay de 20 Minutes Till Dawn

O segundo dia de 2023 chegou com o jogo 20 Minutes Till Dawn de graça na Epic Games Store. O jogo de ação roguelike traz o formato de chuva de balas (ou bullet hell), garantindo bastante ação aos jogadores.

O game pode ser resgatado de graça na loja até o dia 3 de janeiro de 2024, até às 13h. Saiba mais detalhes nesta página.

Escape Academy - 01/01

A Epic Games Store abriu o ano de 2024 com o jogo grátis Escape Academy. Seguindo as regras da promoção de fim de ano, o título fica disponível por tempo limitado sem custos na loja. Saiba mais detalhes do game aqui.

Ghostrunner - 31/12

A Epic Games Store encerra o ano de 2023 com Ghostrunner de graça em sua loja. O jogo cyberpunk com gameplay frenético ganhou bastante popularidade em seu lançamento e recebeu uma sequência em 2023.

Ghostrunner pode ser resgatado sem custos até o dia 1° de janeiro de 2024, às 13h. Resgate o game aqui e confira os requisitos para conferir se o seu computador consegue encarar o título.

Saints Row - 30/12

Antes de o ano de 2023 terminar, a Epic Games liberou um grande jogo de 2022 de graça em sua loja. Trata-se de Saints Row, o reboot da aclamada série de jogos da Deep Silver.

O título pode ser resgatado sem custos na loja até às 13h, início da tarde, do dia 31 de dezembro. Apesar de não ter agradado certos jogadores, vale a pena dar uma chance ao game — confira nossa análise completa.

Snakebird Complete - 29/12

Gameplay de uma das fases de Snakebird Complete

Mais um jogo indie interessante e que roda em computadores fracos está grátis na Epic Games Store. A loja liberou no dia 29 de dezembro o game Snakebird Complete.

Você pode resgatar o jogo sem custos até às 13h do dia 30 de dezembro, quando um novo game misterioso será liberado de graça pela Epic Games. 

Cat Quest - 28/12

O jogo grátis da quinta-feira (28) é Cat Quest. Com uma pegada bastante cartunesta, mas com belos gráficos, os jogadores encaram a pele de um gatinho em uma aventura repleta de exploração, desafios, dungeons e inimigos. Baixe já o game!

Cursed to Golf - 27/12

O jogo grátis da Epic Games Store desta quarta-feira (27) é Cursed to Golf. O game tem um visual 2D bem cativante e muito bem ambientado, trazendo uma mecânica divertida de jogo. Além de gráficos pixelizados e de uma bela trilha sonora, o jogo também pode ser reproduzido em PCs sem muita exigência.

Human Resource Machine 26/12

O jogo grátis do dia na Epic Games Store é Human Resource Machine, um título indie que funciona como um "quebra-cabeças para nerds". Como o próprio nome já sugere, você encara o papel de um funcionário de recursos humanos e deve completar tarefas.

Vale considerar que este não é um jogo muito exigente quanto ao hardware, então ele pode ser compatível com boa parte dos PCs. Regularmente, o preço do game é de R$ 28,99.

The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition - 25/12

O Natal chegou com um grande presente para os usuários da Epic Games Store. A loja disponibilizou o premiado RPG The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition de graça nesta segunda-feira (25).

A edição especial do game pode ser resgatada sem custos até o início da tarde do dia 26 de dezembro na loja. Vale a pena aproveitar a oferta e garantir o robusto RPG da Obsidian de graça.

Ghostwire Tokyo - 24/12

A véspera de Natal chegou com um presentão da Epic Games Store. A loja liberou o game Ghostwire: Tokyo de graça para todos os seus usuários por tempo limitado.

O game produzido pela Bethesda pode ser resgatado sem custos até o início da tarde do Natal, dia 25 de dezembro. Corra agora mesmo para a loja e garanta já sua cópia gratuita do game para PC.

Fallout 3 - 23/12

Os fãs da Bethesda podem comemorar! O novo jogo gratuito da Epic Games Store em 23 de dezembro é Fallout 3. O clássico RPG pode ser baixado sem custos na loja em sua edição Game of the Year, trazendo conteúdos adicionais.

O resgate de Fallout 3 na Epic Games Store está disponível até o início da tarde do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Você pode garantir a sua cópia na página oficial do game, basta fazer login com a sua conta e obter o título.

Art of Rally - 22/12

Art of RallyNovo jogo grátis liberado na sexta-feira (22) na Epic Store

Os fãs de corrida e belos gráficos podem comemorar: o jogo grátis da Epic Games Store desta sexta-feira (22) é Art of Rally.

O game de corrida com gráficos estilizados pode ser resgatado sem custos até o início da tarde do sábado, 23 de dezembro. Confira mais detalhes sobre o jogo e faça o resgate aqui!

Melvor Idle - 21/12

O jogo grátis da Epic Games Store de quinta-feira (21) se chama Melvor IDle e pode ser resgatado sem custos até o início da tarde de sexta-feira (22). O game em questão é um indie bem interessante feito pelo estúdio Games by Malcs que possui inspiração em títulos como Runescape.

Você pode resgatar o título sem custos por tempo limitado na página da Epic Store. Confira também os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game, que não é tão desafiador para o hardware do computador.

DNF Duel - 20/12

Epic GamesJogo de luta grátis na Epic Store

O jogo grátis de quarta-feira (20) é DNF Duel, título de luta que foi lançado no ano passado. A produção da Nexon, desenvolvida pelo estúdio Arc System Works, traz belos gráficos em 2D.

O jogo pode ser resgatado até o meio-dia da quinta-feira, 21 de dezembro, por meio da página oficial da Epic Games Store. Você pode conferir mais detalhes e os requisitos completos para rodar o game nesta aqui.

Destiny 2: Coleção de Clássicos - 13/12

Destiny 2As expansões de Destiny 2 estão sendo oferecidas gratuitamente pela Epic Games Store (Imagem: Reprodução/Epic Games Store)

O primeiro jogo da lista foi disponibilizado no dia 13 de dezembro para download. A Epic Games Store ofereceu Destiny 2: Coleção de Clássicos, edição que conta com as campanhas Bruxa-Rainha, Além da Luz e Fortaleza das Sombras.

No pacote, os jogadores têm acesso a 37 armas e 15 armaduras exóticas, além do poder da estase.

Quando serão lançados os próximos jogos grátis da Epic Games Store?

Como o vazamento aponta que serão liberados 17 jogos de graça, a tendência é que os títulos cheguem diariamente até o fim do ano de 2023. Confira o calendário a seguir.

1. Dia 13 de Dezembro - Destiny 2: Coleção de Clássicos
2. Dia 20 de Dezembro - DNF Duel
3. Dia 21 de Dezembro - Melvor Idle
4. Dia 22 de Dezembro - Art of Rally
5. Dia 23 de Dezembro - Fallout 3
6. Dia 24 de Dezembro - Ghostwire: Tokyo
7. Dia 25 de Dezembro - The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition
8. Dia 26 de Dezembro - Human Resource Machine
9. Dia 27 de Dezembro - Cursed to Golf
10. Dia 28 de Dezembro - Cat Quest
11. Dia 29 de Dezembro - Snakebird Complete
12. Dia 30 de Dezembro - Saints Row
13. Dia 31 de Dezembro - Ghostrunner 
14. Dia 1 de Janeiro - Escape Academy
15. Dia 2 de Janeiro - 20 Minutes Till Dawn
16. Dia 3 de Janeiro - A Plague Tale: Innocence
17. Dia 4 de Janeiro - Guardiões da Galáxia

E aí, vai aproveitar os jogos grátis da Epic Games Store?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.