Epic Games Store oferece 15 jogos de graça! Vem ver

7 min de leitura
Imagem de: Epic Games Store oferece 15 jogos de graça! Vem ver
Imagem: Epic Games

Como já virou uma tradição anual na Epic Games Store, a loja de jogos deu início à sua Promoção de Fim de Ano. Além dos descontos de até 75%, a plataforma mais uma vez oferecerá uma seleção de títulos de forma totalmente gratuita entre 15 e 29 de dezembro — confirmando rumores do mês passado.

Dia 15 – Bloons TD 6 (1°)

O primeiro, que já pode ser resgatado na loja, é Bloons TD 6, jogo de estratégia no estilo defesa de torres. No game, um jogador pode, sozinho ou com amigos em modo cooperativo, impedir invasões, utilizando construções, melhorias, heróis e mais.

Para resgatar, primeiro é necessário entrar em sua conta na plataforma. Depois é só acessar a página do jogo Bloons TD 6, confirmar que o jogo está com desconto de 100%, e clicar em "Obter". Siga os passos e pronto, o título será adicionado permanentemente à sua biblioteca!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Epic Games Store 

Dia 16 – Horizon Chase Turbo (2°)

O segundo jogo, revelado no dia 16 de dezembro, foi o brasileiro Horizon Chase Turbo, game inspirado nos clássicos Top Gear e que fez sucesso no mundo inteiro. Para quem gosta de títulos de corrida arcade e extremamente divertidos, é uma ótima pedida. Para resgatar, basta colocar o game no carrinho para ganhar na faixa e com 100% de desconto.

A

Dia 17 – Costume Quest 2 (3°)

No dia 17 de dezembro, vimos o terceiro game da lista! Costume Quest 2 é um ótimo título de aventura e plataforma que traz memórias dos clássicos jogos de Nintendo 64. Uma excelente opção para quem quer se divertir no fim de ano com uma aventura mais leve e divertida, 100% grátis.

A

Dia 18 – Sable (4º)

Dando sequência aos 15 jogos grátis prometidos, a Epic Games revelou o quarto título: Sable. Para quem não conhece o game, trata-se de uma aventura de exploração solitária e em busca de mistérios perdidos no tempo e nas areias do deserto, oferecendo uma campanha contemplativa e cheia de puzzles. Sable pode ser resgatado gratuitamente até às 13h do dia 19 de dezembro.

A

Dia 19 – Them's Fightin' Herds (5º)

O quinto jogo gratuito entregue pela Epic Games é Them's Fightin' Herds. Ele é um game de luta 2D com uma proposta bastante peculiar: colocar um elenco de animais adoráveis para cair na porrada entre si. Os personagens foram desenhados por Lauren Faust, que se notabilizou por dar vida a franquias como My Little Pony.

Them's Fightin' Herds, que tem modos versus local e online com rollback netcode, pode ser resgatado até 20 de dezembro, às 13h.

Them's Fightin' Herds

Dia 20 – Wolfenstein: The New Order (6º)

O título gratuito da Epic Games desta terça-feira (20) é Wolfenstein: The New Order. O jogo da série clássica de FPS foi lançado em 2014 e tem a premissa já tradicional de colocar os protagonistas na caça de inimigos nazistas.

Misturando elementos de ação e combates frenéticos, o jogador precisará se unir a um pequno grupo de combatentes da resistência para combater legiões nazistas que usam alta tecnologia para tentar dominar a Terra.

Wolfenstein: The New Order pode ser resgatado até 21 de dezembro, às 13h.

Wolfenstein: The New Order

Dia 21 – LEGO Builder's Journey (7º)

Mais um dia e mais um jogo gratuito oferecido pela Epic Games. Desta vez, o presente de Natal é LEGO Builder's Journey, um puzzle atmosférico e geométrico

Com um visual bastante encantador, o game desafia o jogador a resolver vários tipos de quebra-cabeças ao mesmo tempo em que uma história é contada.

Assim como Minecraft, LEGO Builder's Journey tem um Modo Criativo. O título pode ser resgatado até 22 de dezembro, às 13h.

LEGO® Builder's Journey

Dia 22 – Fallout 1, 2 e Brotherhood of Steel (8º, 9º e 10º)

A Epic Games resolveu ser mais caridosa que o Papai Noel e está dando nesta quinta-feira (22) nada menos que 3 jogos grátis. São eles: Fallout; Fallout 2 e Fallout Tactics: Brotherhood of Steel.

Os três games são clássicos dos RPGs de uma das franquias mais aclamadas dos games. Todos os títulos têm aquela câmera com visão isométrica tão característica do final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

A missão nos 3 títulos é a mesma: gerenciamento de recursos e combates para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Fallout 1,2 e Brotherhood of Steel podem ser resgatados até 23 de dezembro, às 13h.

Dia 23 – Encased (11º)

Nesta sexta-feira (23), os jogadores podem resgatar de maneira gratuita na Epic Games o jogo Encased. Ele é um RPG tático de ficção científica ambientado em uma versão alternativa dos anos 1970, na qual o Domo, um enorme artefato inexplicável, é descoberto em um deserto remoto.

Com visão isométrica e elementos de ação e aventura, no game é preciso enfrentar e derrotar inimigos, explorar uma região desolada e evoluir seu personagem.

Encased pode ser adquirido gratuitamente até o dia 24 de dezembro, às 13h.

Encased

Dia 24 – Metro: Last Light Redux (12º)

Para quem gosta da franquia Metro e jogou Metro 2033, Metro: Last Light Redux é a continuação do clássico jogo inspirado no livro russo homônimo e uma ótima pedida para os fãs de FPS e sobrevivência. A versão Redux traz gráficos aprimorados, algumas melhorias de vida e modos novos. O game está de graça até o dia 25 de dezembro às 13h da tarde.

a

Dia 25 – Death Stranding Director's Cut (13º)

A Epic não poupou despesas para o jogo grátis no dia de Natal! O escolhido da vez foi Death Stranding Director's Cut, o último game do Kojima e que chega em uma boa hora, logo após o anúncio da sequência surgir na TGA 2022. A parte boa é que essa versão já é a Director's Cut, ou seja: há diversos conteúdos extras, mecânicas atualizadas e algumas melhorias de vida no gameplay, o tornando a versão definitiva do game.

Death Stranding Director's Cut está grátis até às 13h do dia 26 de dezembro, então é bom correr!

A

A

Dia 26 – F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch (14º)

Passando o período de Natal, a Epic continua a sua saga de jogos gratuitos. O game grátis da vez é F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch, um título chinês e de metroidvania que chamou bastante atenção em seu lançamento, trazendo bons elementos de plataforma e um combate cheio de ação. O jogo está 100% na faixa até o dia 27 de dezembro às 13h do horário de Brasília.

A

Dia 27 – Severed Steel (15º)

Chegando a marca de 15 jogos ofertados de graça, a Epic traz agora Severed Steel, um jogo de tiro em primeira pessoa que tem bastante foco na movimentação fluida e acrobática para realizar manobras e dar cabo dos inimigos, similar a Ghostrunner. Severed Steel está gratuito até o dia 28 de dezembro às 13h.

A

Dia 28 – Mortal Shell (16º)

Continuando na onda de games grátis, a Epic está dando na faixa mais um jogão: Mortal Shell, um excelente soulslike que foi lançado em 2020 e cativou bastante os fãs do gênero, se tornando um dos melhores do estilo sem ser pelas mãos da FromSoftware. Sem dúvidas, vale a pena para novatos e veteranos! Mortal Shell ficará gratuito até amanhã, dia 29, às 13h. Corre!

A

Dia 29 – Dishonored e Eximius: Seize the Frontline (17º e 18º, últimos jogos)

Concluindo a saga de games gratuitos, a Epic fechou o ano ofertando dois jogos na faixa de uma só vez: Dishonored, o FPS da Arkane em que controlamos um personagem com diversos poderes sobrenaturais em um cenário político vitoriano, e Eximius: Seize the Frontline, um título multiplayer que combina RTS (estratégia em tempo real) com FPS.

Dessa vez, ambos os jogos podem ser resgatados até o dia 5 de janeiro às 13h, então há tempo de sobra para adicioná-los na biblioteca da Epic Games.

Jogos grátis de fim de ano acabaram, mas a programação normal de games 100% gratuitos continua

Apesar de a sequência de mais de uma dezena de jogos grátis ter chego ao fim, gerando diversos títulos de peso e muitos outros interessantes, a Epic Games ainda continua com a sua política de oferecer games gratuitos semanalmente. São dois por semana durante o ano todo e já sabemos os próximos: Kerbal Space Program, um simulador muito realista e com mecânicas de física complexas para lançar foguetes no espaço, e Shadow Tactics: Blades of the Shogun – Aiko's Choice, um DLC standalone do incrível jogo de estratégia original. Eles ficam gratuitos no dia 5 de janeiro às 13h.

A

...

No entanto, realize o procedimento o quanto antes. Cada jogo só ficará disponível de graça por apenas 24h e depois serão substituídos por outro título.

Da mesma forma, lembre-se de conferir a página inicial da Epic Games Store todos os dias para conferir qual é o próximo jogo disponibilizado gratuitamente e não perder nenhum.

É importante lembrar que, se você costuma obter os costumeiros jogos grátis que a plataforma disponibiliza semanalmente, estes foram substituídos durante o período da promoção, então você só encontrará as ofertas diárias até 29 de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.