GTA 6: entenda o significado da música do primeiro trailer

3 min de leitura
Imagem de: GTA 6: entenda o significado da música do primeiro trailer
Imagem: CreoCommunity

Já faz alguns dias que a comunidade teve a chance de conferir, em primeira mão, um pouco daquilo que Grand Theft Auto 6 reserva. São diversos elementos e referências que podem entregar detalhes do enredo, e um deles não passou batido pelos fãs: a música que toca na gravação.

E aí, a pergunta que fica no ar é: será que ela foi escolhida ao acaso ou, de fato, há alguma relação entre ela e o que veremos no novo game? Vamos debater um pouco mais sobre esse assunto nas linhas a seguir.

Que música toca no trailer?

Antes de falar diretamente sobre a conexão entre canção e GTA 6, é válido mencionar que a gravação em questão é Love is a Long Road, interpretada por Tom Petty. Aliás, essa não é a primeira vez que ele contribui com a Rockstar, já que fez questão de relembrar em seu perfil no X que já havia cooperado com a produtora em Grand Theft Auto: San Andreas.



Com isso em mente, as teorias começaram a surgir na rede, todas tentando encontrar associações entre a letra da música e o que veremos no próximo game. Como pontapé inicial, confira a tradução dessa canção a seguir:

"Tinha uma garota que eu costumava conhecer

Ela disse que se importava comigo

Ela tentava transformar o meu mundo

Naquilo que achava que ele deveria ser

É, estávamos desesperados naquela época

Em busca de alguém em quem nos apoiarmos

Mas o amor é uma longa, longa estrada

É, o amor é uma longa, longa estrada

Houve tantas vezes

Em que eu acordei meio-dia

É, com a minha cabeça girando

Eu esperava a Lua aparecer

E dava a ela mais uma chance

De tentar salvar a minha alma

Mas o amor é uma longa, longa estrada

É, o amor é uma longa, longa estrada

É, era difícil desistir

Algumas coisas são difíceis de abrir mão

Algumas coisas nunca são o bastante

Acho que só me resta esperar

Por, talvez, outra chance

De tentar salvar a minha alma

Mas o amor é uma longa, longa estrada

É, o amor é uma longa, longa estrada

O amor é uma longa, longa estrada

É, o amor é uma longa, longa estrada (oh)

O amor é uma longa, longa estrada."

O que os fãs estão dizendo?

Com base na letra, uma das teorias que ganhou força entre os fãs é a de que Lucia pode ser a responsável por corromper Jason e levá-lo ao caminho do crime. Dessa forma, existem duas possibilidades para o personagem no final: morrer ou acabar desistindo dela.

Também vem sendo bastante difundida a ideia de que a letra possa ser uma referência de que, na verdade, os eventos do game sejam todos contados da perspectiva do rapaz. Por conta disso, muitos já teorizam que o próximo trailer seja focado em Jason.

Por fim, outro elemento bastante debatido tem a ver com a cidade de nascimento do artista, já que Petty é de Gainesville, que fica na Flórida. Como o estado é palco dos eventos de GTA 6 e a própria Rockstar já disse que exploraremos Vice City e outras regiões em seus arredores, Gainesville pode aparecer no game de alguma forma.

E você, tem alguma teoria em mente após olhar a tradução da letra da música presente no primeiro trailer? Compartilhe sua mensagem com os demais leitores do Voxel usando nossas redes sociais, lembrando que GTA 6 será lançado em 2025 e, até aqui, está confirmado apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.