Solid Snake, LEGO e mais: 10 melhores novidades de Fortnite Capítulo 5

5 min de leitura
Imagem de: Solid Snake, LEGO e mais: 10 melhores novidades de Fortnite Capítulo 5
Imagem: Epic Games/Reprodução

Depois de relembrar os seus dias de glória na sua última temporada, Fortnite está pronto para voltar a entregar novidades aos seus jogadores. O primeira temporada do Capítulo 5 do game começa neste domingo (3) e a Epic Games já liberou um trailer especial nos mostrando o que podemos esperar desta nova fase.

Além de contar com um show do Eminem para abrir esse capítulo algumas horas antes, Fortnite receberá skins de Solid Snake (da franquia Metal Gear Solid) e Peter Griffin (do desenho Uma Família da Pesada). É claro que haverá mais skins, mas esses são os personagens conhecidos que vão interessar a maioria dos fãs.

Com tantas novidades, a nova temporada de Fortnite pode ser uma boa porta de entrada para quem está querendo retornar ao game nos feriados de fim de ano. A seguir, confira as 10 melhores novidades chegando em Fortnite durante o capítulo 5.

10. Novo mapa

A nova temporada de Fortnite chega após o game alcançar mais de 100 milhões de jogadores em novembro com o capítulo "nostálgico". No entanto, isso não impediu a Epic de preparar uma nova experiência no game.

Imagem

A nova temporada chega com um mapa inédito e com grandes mudanças. Com isso, para quem está começando a jogar ou quer retornar ao battle royale, agora é uma boa hora para investir no game.

Segundo a Epic Games, os jogadores explorarão uma ilha totalmente nova e com pontos de interesse que representam uma aparente disputa das facções Sociedade e Submundo. O seu grande objetivo será conseguir vingança pelo sequestro do Embananado, como ficou claro no trailer.

9. Tartarugas Ninja

Além de todo o conteúdo que já foi anunciado, os jogadores também podem esperar um crossover com Tartarugas Ninja em Fortnite Capítulo 5. Enquanto a Epic não confirmou a colaboração, já temos pistas suficientes para acreditar na parceria.

Imagem

Durante o trailer da nova temporada, é possível ver sprays temáticos dar Tartarugas Ninja. Além disso, vazamentos já mostram que o mapa novo contará com o Esgoto Covil do grupo, como é possível ver acima.

8. Fortnite Festival com The Weeknd

Enquanto Eminem é um dos grandes destaques da temporada, ele não será o único astro da música em Fortnite durante dezembro. O modo Fortnite Festival será lançado em breve e contará com um show de The Weeknd dentro do game.

Imagem

Além da apresentação do astro da música, o modo também deve contar com recompensar exclusivas, incluindo um traje especial de The Weeknd que chega no dia 9 de dezembro. No entanto, o conteúdo deve chegar em um passe separado custando V-Bucks.

7. Skin de Peter Griffin

Disponível como recompensa no Passe de Batalha, a skin de Peter Griffin marca um aguardado crossover entre Fortnite e Family Guy. O personagem da Fox está chegando com itens e emotes temáticos de Uma Família da Pesada, incluindo o "Petercóptero".

Além disso, um vídeo oficial foi divulgado explicando o "shape" do personageme em Fortnite. A animação mostra que Peter "treinou" com o gato musculoso que faz parte do elenco de personagens originais do game.

6. Solid Snake

Outra skin que chama a atenção é a de Solid Snake. O personagem da franquia Metal Gear também está disponível como recompensa no passe de batalha, mas será liberado posteriormente para os jogadores.

Como sempre, Solid Snake faz sua aparição dentro de uma caixa de papelãoComo sempre, Solid Snake faz sua aparição dentro de uma caixa de papelão

No trailer de revelação, o personagem segue seus padrões e sai de dentro de uma caixa. Ou seja, os fãs podem comemorar, pois teremos itens temáticas de Metal Gear em Fortnite.

5. Lego Fortnite

Em 7 de dezembro, um crossover de Fortnite com Lego também será realizado. O trailer mostra que teremos skins clássicas do jogo ganhando versões especiais dos bloquinhos de montar — ao todo, mais de 1200 trajes serão adaptados.

Além disso, durante o evento Big Bang, a Epic Games apresentou brevemente um gameplay com os personagens no formato de LEGO, incluindo também itens temáticos e um sistema de construção com os bloquinhos de montar.

4. Itens grátis

Dezembro também é a temporada dos itens grátis em Fortnite. Enquanto um evento de Natal ainda deve ser anunciado com muitas novidades sem custos, os jogadores poderão garantir uma skin grátis já no crossover de LEGO, em 7 de dezembro.

Imagem

Segundo explica o influencer de Fortnite Iannzits, pegar a skin é simples: basta criar uma conta Lego Insider e vincular a conta Epic no site oficial.

3. Novo Modo de Jogo com carros

Para quem é fã de Rocket League, o Capítulo 5 de Fortnite também inclui um novo modo de jogo bem interessante. Chamado de Rocket Racing, o modo trará carros e competições de corrida.

Imagem

Ainda não temos detalhes extras sobre o modo, mas a expectativa é que mais novidades cheguem em breve. Uma apresentação completa da novidade está prevista para o The Game Awards, que acontece em 7 de dezembro.

2. Melhorias no gameplay

Para quem não liga muito para a trama por trás das temporadas ou itens e eventos, vale dizer que há boas novidades quanto o gameplay também. O game contará com modificações de armas que podem reduzir o recuo e aumentar a capacidade de munição, só para citar os exemplos mais básicos. Isso é algo que já existe há um bom tempo em outros Battle Royale, então é claro que é algo muito bem-vindo.

FortniteA nova temporada de Fortnite também inclui novos itens e equipamentos.

No geral, a jogabilidade e a movimentação dos personagens também foram reformuladas e agora você poderá usar uma lâmina-gancho para se mover mais rápido e também para combates mais próximos com os inimigos.

1. Gráficos aprimorados

Além das melhorias de gameplay, o capítulo 5 também contará com melhorias visuais chegando em Fortnite. A atualização promete melhorar a física e as animações do jogo gratuito, que é feito na Unreal Engine 5.

Dentre as novidades, alguns dos destaques incluem tecnologias como Motion Matching e Procedural Layering, que deixam a movimentação e itens como a asa delta mais "naturais". Esses aprimoramentos, no entanto, só devem ser sentidos por jogadores no PS5, PC e Xbox Series S e X.

E você, está animado para ver o que nos aguarda na primeira season desse capítulo inédito de Fortnite? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel falando suas expectativas sobre o futuro do game!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.