DLC de Elden Ring ganha atualização oficial promissora; confira!

2 min de leitura
Imagem de: DLC de Elden Ring ganha atualização oficial promissora; confira!
Imagem: FromSoftware

A primeira grande expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, foi anunciada em fevereiro deste ano — mas, desde então, os fãs seguem órfãos de qualquer novidade sobre o conteúdo. Felizmente, a Kadokawa Corporation, empresa-mãe da FromSoftware, revelou que o desenvolvimento do DLC está procedendo sem maiores problemas.

A declaração foi feita durante um evento da PlayStation Partner no Japão, nesta sexta-feira (01). Segundo Yasuhiro Kitao, produtor do estúdio que já trabalhou em Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne, “a data de lançamento do DLC de Elden Ring ainda está um pouco distante, mas o desenvolvimento está procedendo sem problemas”.

Yasuhiro Kitao, produtor de Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne, em coletiva da PlayStation Partner no Japão.Yasuhiro Kitao, produtor de Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne, em coletiva da PlayStation Partner no Japão.Fonte:  Game Watch Impress 

Com isso, a data de estreia de Shadow of the Erdtree, aparentemente, continuará um mistério no momento.

O que sabemos sobre o DLC de Elden Ring?

Apesar das poucas informações divulgadas sobre Shadow of the Erdtree até então, Kitao acalmou a ansiedade dos fãs dessa vez — pelo menos um pouco. Segundo o produtor, o DLC é parecido com os conteúdos lançados para Bloodborne e outros títulos da FromSoftware, e também traz “novas batalhas e novos personagens” ao game. “Aguardem ansiosamente por algo novo”, completou.

Segundo Lance McDonald, minerador de dados bastante conhecido na comunidade, Shadow of the Erdtree será uma expansão “considerável”, com aproximadamente o tamanho de dois pacotes de DLCs separados.

Isso corrobora com a comparação de Kitao ao Bloodborne, já que o game tem o DLC “The Old Hunters”, uma expansão significativa que mudou completamente o escopo do jogo, oferecendo uma nova área gigantesca para explorar, novos chefes e conteúdos inéditos para a história.

Além disso, McDonald também relata que o Passe de Temporada planejado para o DLC de Elden Ring conta com vários pacotes de conteúdos menores que foram descartados de um lançamento sazonal para agregar valor ao conteúdo de Shadow of the Erdtree.

Imagem oficial de Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring.Imagem oficial de Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring.Fonte:  FromSoftware 

Outras especulações, desta vez do Insider “Ziostorm”, afirmam que o DLC de Elden Ring será exibido durante a apresentação do The Game Awards 2023 na próxima quinta (07). Ele também sugere que o conteúdo será lançado no dia 5 de fevereiro de 2024 — quase dois anos após a estreia do jogo base.

Já “Sekirodubi”, outro minerador de dados conhecido na comunidade do jogo, diz ter encontrado algumas pistas sobre o DLC nos arquivos de Elden Ring. Segundo consta, a expansão pode trazer novos itens, estilos de cabelo, cerca de 30 chefes inéditos, até 16 NPCs novos e inimigos referidos como “Someone Yet Unseen”.

Informações sobre Shadow of the Erdtree não foram confirmadas oficialmente

Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar que apenas as informações declaradas por Yasuhiro Kitao são oficiais — o resto do texto trata apenas de especulações e rumores sobre Elden Ring. Portanto, tome cuidado na hora da interpretação para não criar expectativas demais.

Ansioso para o primeiro grande DLC do GOTY de 2022? Será que ele aparece no The Game Awards 2023? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.