The Game Awards: relembre as 7 maiores revelações do evento

4 min de leitura
Imagem de: The Game Awards: relembre as 7 maiores revelações do evento
Imagem: Xbox

Estamos nos aproximando cada vez mais do mês de dezembro, que será marcado pela realização do The Game Awards 2023. Um dos momentos mais aguardados do evento é a possível revelação de Grand Theft Auto 6, especialmente ao lembrar que a cerimônia já foi palco de grandes anúncios.

Em preparação para o evento agendado para acontecer em 7 de dezembro, a equipe do Voxel traz abaixo alguns grandes anúncios que rolaram em edições passadas do The Game Awards. Confira!

7. Mortal Kombat 11 (2018)

Uma das surpresas mais gratas do The Game Awards de 2018 foi a apresentação de Mortal Kombat 11 ao mundo. O anúncio foi feito no palco do evento pelo próprio Ed Boon, um dos criadores da violenta série de luta.

Apesar de não trazer nenhum elemento de gameplay, o primeiro vídeo já chamou a atenção do público por mostrar uma luta brutal entre Scorpion e Raiden. Essa violência vista no trailer, inclusive, foi apenas uma mostra daquilo que pudemos ver no game após o seu lançamento.

O primeiro vídeo inclusive revelou Shao Kahn, vilão que estreou em Mortal Kombat 2, como personagem disponível via DLC.

6. Bravely Default 2 (2019)

Bravely Default foi um game de RPG da Square Enix que fez bastante sucesso no Nintendo 3DS. Logo, quando o anúncio do segundo jogo foi realizado durante o The Game Awards 2019, era de se esperar que a sua base de fãs reagiria de maneira positiva.

O vídeo de apresentação ao qual tivemos acesso na cerimônia não entregava muitos detalhes da história ou elementos de batalha. Porém, ele foi o bastante para dar uma prova de como o título se comportaria no Swtich, plataforma que o receberia menos de dois anos após a sua revelação.

5. Hellblade 2: Senua's Saga (2019)

Hellblade: Senua's Sacrifice foi um game que fez bastante sucesso tanto com a crítica quanto com o público quando foi lançado em 2017. Muito disso se deve ao que podemos considerar uma experiência avassaladora por conta de uma trama que envolve tormentos mentais, algo que deixou brechas para uma continuação.

Hellbalde 2: Senua's Saga vem para dar continuidade a esses eventos. Seu anúncio em 2019 foi bastante celebrado com um trailer que não deu provas de mecânicas de jogo, mas já mostrou que a ambientação ainda será focada nos elementos que povoam a mente da protagonista.

Aliás, ele é um dos poucos games apresentados nessa lista que ainda não chegou às lojas. Segundo a Ninja Theory, produtora do game, isso deve acontecer em 2024.

4. It Takes Two (2020)

Quando foi anunciado no The Game Awards 2020, o público ainda não sabia o que esperar de It Takes Two. Em um contexto ainda de pandemia, onde diversas pessoas deveriam aprender (ou reaprender) a conviver juntas, sua proposta foi certeira.

Já em seu trailer de apresentação, o livro mágico revela que estaríamos diante da história de um casal que precisava de ajuda para consertar seu relacionamento. De maneira divertida, é exatamente isso que vemos com os protagonistas do game.

Após serem transformados em bonecos, May e Cody devem passar por diversos apuros colocando suas habilidades e relacionamento à prova. Para isso, eles devem superar diversos trechos de plataforma e batalhas contra diversos inimigos para recuperarem sua forma normal.

3. Alan Wake 2 (2021)

Alan Wake 2 foi um game bastante aguardado pelo público, já que o primeiro título fez bastante sucesso e conquistou diversas pessoas. Logo, quando foi anunciado em 2021, ele já se tornou um dos games mais esperados por diversas pessoas.

A apresentação de Alan Wake 2 no The Game Awards não foi das maiores, mas já serviu para causar bastante impacto. O vídeo basicamente mostra alguns cenários e termina com a câmera focando em um Alan diferente daquele que tínhamos visto ao final do primeiro game.

O título já está disponível e se mostrou um pacote bem completo, tanto que está concorrendo em diversas categorias ao prêmio deste ano.

2. Sonic Frontiers (2021)

Sonic ainda é um personagem querido por muitas pessoas, e seus games costumam ser bastante aguardados pelo público. Com Sonic Frontiers, anunciado ao mundo em 2021, as coisas não foram diferentes.

Sonic Frontiers ganhou a atenção do público já pelo seu trailer de anúncio, mostrando um velocista azul correndo a toda velocidade em ambientes abertos. E, de fato, foi exatamente isso que o game entregou, sendo bastante elogiado em diversas análises — inclusive aqui no Voxel.

1. Hades 2 (2022)

Por fim, fechamos essa lista com Hades 2, que foi revelado no ano passado como uma continuação direta do game lançado em 2018.

Até aqui, sabe-se que ele estará situado diretamente após os eventos do original, mas a Supergiant anunciou que mesmo quem nunca jogou Hades antes vai se divertir aqui. Outro ponto revelado é que a protagonista será Melinoë, princesa imortal do submundo que deverá derrotar as forças do Titã com o poder do Olimpo.

E para você, quais foram as melhores revelações do The Game Awards? Compartilhe as suas opiniões com os demais leitores usando as nossas redes sociais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.