A Capcom realizou, nesta terça-feira (28), uma transmissão ao vivo para divulgar as últimas novidades de Dragon's Dogma 2. Para começar, a empresa confirmou a data de lançamento do aguardado RPG de fantasia para 22 de março de 2024, com versões para PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A pré-venda digital também já está disponível com preços a partir de R$ 299 nos computadores e R$ 336,90 nos consoles.
O evento também serviu de palco para apresentar novas cenas de gameplay, com destaque para as vocações selecionáveis para os personagens e inimigos que prometem ser uma grande ameaça durante a jornada, como um imenso golem de bronze chamado Talos. O Voxel traz, nas linhas a seguir, os principais detalhes de Dragon's Dogma 2. Confira:
O mundo de Dragon's Dogma 2
Situado em um mundo paralelo, Dragon's Dogma 2 conta a história de Nascen, um herói cujo coração foi roubado por um Dragão. A princípio, há duas nações no centro dos acontecimentos: Vermud, que é o reino dos humanos que vive uma disputa de poder pelo trono e um golpe planejado pela própria Rainha Regente Disa; e o Battahl, um povo bestial que acusa os seres de outro mundo de serem uma fonte de azar, razão pela qual passam a adorar a Chama Luzente e sua imperatriz Nardinia para evitar uma calamidade.
Embora essas duas nações reconheçam o Dragão como uma ameaça, elas têm crenças muito distintas, sobretudo com relação aos Peões e o próprio Nascen. Dessa forma, o protagonista se vê em um fogo cruzado que promete render muitos desdobramentos inusitados na história do jogo.
É interessante notar que o jogo promete um mapa quatro vezes maior se comparado ao seu antecessor, então os jogadores podem esperar uma jornada muito mais ambiciosa — sobretudo considerando que já faz mais de uma década desde o lançamento do jogo original e da sua expansão Dark Arisen.
Peões e vocações
A Capcom aproveitou a oportunidade para mostrar como os Peões, que acompanham o jogador, podem ser bastante distintos entre si com suas próprias proficiências. Caso um dos companheiros seja capaz de entender o dialeto dos elfos, o jogador será capaz de entender seus diálogos e avançar em missões secundárias. Também haverá outras habilidades que prometem dar mais personalidade e distinção para cada companheiro, segundo a desenvolvedora.
No início da jornada, o jogador será capaz de criar seu Nascen e o Peão Principal com uma ferramenta robusta de personalização, que faz uso de fotogrametria para realçar o realismo e a aparência de cada personagem. Também é nessa etapa em que o jogador será capaz de selecionar a personalidade dos Peões principais, que influencia diretamente em opções de diálogo e comportamento.
Dragon's Dogma 2.
Os jogadores poderão atribuir novas vocações aos seus personagens, que são controlados pela IA, conforme progridem. Uma das que foram reveladas pela Capcom é a Ilusionista, que é exclusiva para Arisen e pode conjurar ilusões através da fumaça criada pela sua arma especial: um Incensário. Ela é capaz, por exemplo, de persuadir inimigos e instigar para que lutem entre si, permitindo novas abordagens.
Vale lembrar que outras vocações clássicas também marcarão presença em Dragon's Dogma 2, incluindo Guerreiro e Feiticeiro.
Inimigos
As novas cenas de gameplay também serviram para revelar alguns dos inimigos que aguardam os jogadores. O que mais chamou a atenção foi Talos, um gigante de bronze que emerge das águas e deixa um rastro de destruição só de andar. A ideia é que os jogadores utilizem as habilidades combinadas das suas vocações para derrotá-lo, além de ser possível escalar seu corpo e desferir ataques em tempo real.
Entre os inimigos do jogo também estão Dullahan e Draconiano. O primeiro é uma monstruosidade espectral sem cabeça capaz de imobilizar seu alvo antes de atacar com uma poderosa espada curvia. Já o segundo remete a dragões e é capaz de voar e cuspir labaredas que podem mudar totalmente o cenário de combate, segundo a Capcom.
Impressões de Dragon's Dogma 2
Caso você queira saber ainda mais sobre o próximo grande lançamento da Capcom, o Voxel teve a oportunidade de experimentar uma demonstração exclusiva de Dragon's Dogma 2 e contou todos os detalhes em uma prévia.
É de se esperar que mais informações sejam divulgadas até o lançamento, então continuem acessando o site para ficar de olho em todas as novidades.
-
Jogo Dragon's Dogma 2, PC
Dragon’s Dogma é um RPG de ação para um jogador movido por narrativa, que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência – desde a aparência de seus Nascen, suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais.
Fontes
Categorias